Candangão: MP veta retorno do futebol e um jogador do Brasiliense está com covid-19

O Governo de Brasília promete recorrer da decisão do Ministério Público

Publicado em .

O Governo de Brasília promete recorrer da decisão do Ministério Público

Brasília, DF, 22 (AFI) - Paralisadas desde 18 de março as atividades esportivas na capital do Brasil, havia expectativa para o retorno em 18 de julho. Porém, o Ministério Público do Distrito Federal orientou a Federação de Futebol do Distrito Federal para que as atividades sejam suspensas.

O motivo está baseado no crescimento de casos do Covid-19 no Distrito Federal. O Governo de Brasília promete recorrer da decisão do Ministério Público, justificando que estaria havendo uma interferência na ação do executivo do Distrito Federal.

Enquanto isso, as oito agremiações que estarão disputando a segunda fase do Candangão 2020 estão se movimentando, inclusive realizando testes da Covid-19, e também realizando contratações. Uma notícia confirmada pela assessoria do Brasiliense, dos 46 testes realizados, um atleta do time testou positivo para a covid-19.

Outra movimentação importante está relacionada com o retorno do Tribunal de Justiça Desportiva do DF. Com isso, dois julgamentos importantes estarão na pauta e que um deles pode mudar a classificação da segunda fase. O Capital Clube de Futebol estará na pauta por ter supostamente escalado um jogador de forma irregular.

Contratados pelo Real Brasília
Contratados pelo Real Brasília
ACOMPANHE A MOVIMENTAÇÃO DOS CLUBES CANDANGOS:

BRASILIENSE:

Depois de contratar o goleiro Fernando Henrique, o time do técnico Márcio Fernandes anunciou a contratação do zagueiro Naylhor.

CAPITAL
Os comandados do técnico Marquinhos Carioca tiveram a saída de nove atletas. Em contrapartida, nove jogadores foram contratados. Chegaram o goleiro Felipe, os laterais Lucas e Kleber, o zagueiro Vitor Souza, os volantes Clécio e Mário, os meias Robert e Rodriguinho, além do atacante Welitinho.

GAMA
Os comandados do técnico Vilson Tadei não contam mais com os serviços do meia Tarta e o do goleiro Rafael Copeti. A expectativa é pelo retorno das atividades até o final do mês de junho.

REAL BRASÍLIA
Os comandados do técnico Antonio Carlos Buião contam com o recém-contratados volante Fábio Leite, os laterais Kabrine e Gedeilson, além dos zagueiros Márcio e Waldson. Quem deixou o clube foi o zagueiro Perivaldo.

LUZIÂNIA
O time do técnico Sebastião Rocha contratou o zagueiro Leandro Bahia, os volantes Dadinho e Mateus Lacerda, o meia Rafinha e o atacante Batata.

TAGUATINGA EC
O time da cidade de Taguatinga, conforme ofício de seu presidente Edmilson Marçal, em função de dificuldades de patrocínios, disputará a segunda fase do Candangão com sua equipe sub-20. O técnico será Junior Araújo.

O Formosa Esporte e o Sobradinho Esporte Clube também começam a movimentação visando o retorno ao Candangão 2020. Para encerrar a primeira fase do campeonato de Brasília, uma partida ainda tem de ser disputada. O Gama enfrentará o Real Brasília.