Preparação de clube do Paulistão terá "praia" e jogadores isolados

Clube do interior já realizou testes de COVID-19 e todos deram negativo

Publicado em .

Clube do interior já realizou testes de COVID-19 e todos deram negativo

Mirassol, SP, 22 (AFI) - O Mirassol luta pela classificação no Grupo C do Campeonato Paulista. Pronto para voltar a trabalhar, o Leão tomou algumas medidas como o isolamento dos jogadores, cozinheiro especial e até mesmo a criação, em pleno CT, de uma "praia" para realizar futevôlei.

"A irregularidade da areia estimula a própriocepção ou sinestesia (capacidade de reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais sem utilização da visão)", explicou Rafael Tamarindo, preparador físico do clube.

"Correr na areia produz um impacto reduzido, poupa as articulações e ossos. Por outro lado, esse terreno exige esforço muscular, fazendo com que o atleta consiga manter os músculos de forma bem ativa e fortalecida", completou.

"Praia" no interior paulista. (Foto: Mirassol / Divulgação)
BASE FORTE!
O Mirassol terá 13 jogadores das categorias da base. Ao longo da pandemia, manteve apenas sete jogadores: Kewim, Daniel Borges, Matheus Rocha, Renie, Wellington, Maicon Souza, Eduardo Junior e Bruno Mota. Foram contratados o lateral-direito Danilo Boza e o zagueiro Wellington Silva.

O clube do interior, vice-líder do Grupo C com 16 pontos, já realizou testes de COVID-19 e todos deram negativo. O retorno dos treinos acontecerá em 1.º de julho, conforme autorização do governo do Estado de São Paulo.

"Durante os dias de treinamento, o CT ficará 100% isolado de agentes externos. Todos os dias protocolos de segurança serão realizados, como medição de temperaturas, higienização e utilização de máscaras e totens de álcool gel. Além disso, cada jogador terá o seu produto de higienização personalizado com adesivo e foto", explicou o clube.

"Além do entretenimento, a diretoria do Mirassol também apostará na culinária para manter o isolamento mais agradável. O clube contratou um cozinheiro para ficar confinado com o elenco e preparou uma cardápio variado para agradar os jogadores, planejando, inclusive, um churrasco para o elenco durante os dias de treinamento", completou o clube.