Talismã da Ponte Preta recebe sondagens do futebol europeu e brasileiro

Cria da base, Vinícius Zanocelo tem contrato com a Macaca até 31 de dezembro de 2021

Publicado em .

Cria da base, Vinícius Zanocelo tem contrato com a Macaca até 31 de dezembro de 2021

Campinas, SP, 23 (AFI) - Vinícius Zanocelo é pauta na Ponte Preta no começo desta semana quando o assunto é mercado de transferências.

O meio-campista, um dos principais ativos do elenco, recebeu sondagens do futebol europeu - Alemanha, Espanha, Itália e Portugal -, além do Brasil, e deve ser vendido no futuro.

A informação do interesse de times alemães foi divulgada inicialmente pelo jornalista Antônio Luppi.

De acordo com o apurado pela reportagem do Portal Futebol Interior, a prioridade do estafe é negociá-lo com o Velho Continente e, ao menos por enquanto, não tem como prioridade a elite do futebol nacional - há clubes da primeira divisão local monitorando.

Zanocelo atrai interesse de clubes do futebol europeu - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Zanocelo atrai interesse de clubes do futebol europeu

O primeiro contato oficial foi recebido já após a terceira participação do garoto no elenco profissional, ainda no ano passado.

Pessoas ligadas ao atleta garantem que há chances, sim, de negociação nos próximos meses.

Isso, entretanto, se viabilizaria desde que a proposta apresentada seja satisfatória para o clube e, claro, um destino interessante - isto é, um local em que tenha oportunidades de atuar.

QUEM É?

Presente no grupo campeão paulista sub 17 em 2017, Zanocelo tem vínculo com a Alvinegra, dona de 100% dos direitos econômicos, até 31 de dezembro de 2021 - o valor da multa rescisória é mantida em sigilo, mas foi classificada como 'milionária'.

Titular nos últimos jogos antes da paralisação do Campeonato Paulista, Vinícius esteve presente em nove dos 13 compromissos da Ponte Preta neste ano.

No final de 2019, foi convocado para Seleção Brasileira Sub 20 e marcou um gol na vitória em cima da Colômbia.