Paulista A2: Presidente vibra com campanha do Monte Azul, que surpreende após acesso

Vice-campeão da Série A3 em 2019, o time está no G8, em quarto lugar, com 19 pontos.

Publicado em .

Vice-campeão da Série A3 em 2019, o time está no G8, em quarto lugar, com 19 pontos.

Monte Azul Paulista, SP, 22 (AFI) - Uma das surpresas do Campeonato Paulista Série A2 é o Monte Azul. Vice-campeão da Série A3 em 2019, o time está no G8, em quarto lugar, com 19 pontos. O presidente do clube, Marcelo Cardoso, atribuiu o resultado ao planejamento e critérios na hora de contratar.

"PÉS NO CHÃO"

“Nosso trabalho sempre é feito com pés no chão. Primeiro a gente visa se manter na competição e depois a gente costuma ir crescendo. Isso é todo ano. Ninguém dá nada para a gente. O Monte Azul é o pequeno notável, mas quando eles abrem o olho a gente já está brigando lá em cima”, disse ao Escanteio SP.

Marcelo Cardoso
Marcelo Cardoso
TIME SURPRESA

Ele ainda reconheceu que o elenco é um dos mais baratos da competição, mas relembrou a história do clube, de sempre surpreender os adversários.

“Embora seja o time mais barato da competição, a gente monta ele com muito critério e cautela para estar brigando lá em cima.

O Monte Azul é um time de muita história, a menor cidade de São Paulo que disputa o Campeonato Paulista, a menor cidade de São Paulo que já disputou a Série A.

A gente tem uma história de sempre montar times competitivos, apesar de ninguém acreditar no Monte Azul”, finalizou Marcelo Cardoso.

PAULISTA A2

O Campeonato Paulista A2 foi paralisado ao fim da 12ª rodada, em 15 de março, restando três rodadas para o fim da primeira fase. O Monte Azul ocupa o quarto lugar com 19 pontos. Poderia ser até melhor, mas o time não venceu nos últimos quatro jogos - dois empates e duas derrotas.