Guarani acerta pagamento de março e diminui pendência com o elenco

Bugre tem lotado contra as dificuldades financeiras durante a pandemia

Publicado em .

Bugre tem lotado contra as dificuldades financeiras durante a pandemia

Campinas, SP, 19 (AFI) - O Guarani acertou com os jogadores, nos últimos dias, as pendências restantes dos salários referentes a março.

Por conta das dificuldades financeiras, mesmo com atraso considerável, Conselho de Administração depositou 40% remanescente dos vencimentos e diminuiu a 'dívida' com o atual elenco, segundo fontes ouvidas pela reportagem do Portal Futebol Interior.

O dinheiro utilizado nesta transação é oriunda de cotas de televisão do Campeonato Brasileiro, patrocinadores e desapropriação de imóveis.

Guarani efetuou o pagamento de março aos jogadores - David Oliveira / Guarani FC
Guarani efetuou o pagamento de março aos jogadores

E AÍ?

O Bugre, representado pelo presidente Ricardo Miguel Moisés, por outro lado, adota uma posição diferente.

O clube garante ter acertado o pagamento de março e também a integralidade de abril perante atletas e comissão técnica, assim como dos funcionários, colocando a casa em ordem no Brinco de Ouro da Princesa.

Em conformidade com as palavras do mandatário, a situação está 'sob controle' e não causa tanta preocupação, mesmo com os impactos econômicos provocados pela pandemia do coronavírus.

BATENDO NA PORTA

De qualquer forma, neste sábado, 20 de junho, o time campineiro já será obrigado a acertar o mês de maio, o primeiro com a redução de 25%, determinada pela diretoria, aos profissionais da bola enquanto as competições não forem reiniciadas.

O planejamento do Alviverde, aliás, inclui utilizar todas as arrecadações, independentemente da origem, para colocar as finanças em ordem durante a quarentena.