Bolsonaro assinará Medida Provisória de Flexibilização do Futebol

A Medida ajudará principalmente os clubes menores do futebol brasileiro

Publicado em .

A Medida ajudará principalmente os clubes menores do futebol brasileiro

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - O Presidente Jair Messias Bolsonaro deverá assinar nesta quarta-feira uma Medida Provisória de Flexibilização do Futebol. O intuito é ajudar os clubes menores do futebol brasileiro, em crise financeira devido à paralisação por conta do novo coronavírus.

O item mais aguardado da Medida Provisória é a de possibilidade de firmar contrato com um jogador em questão por apenas 30 dias, viabilizando assim ao clube pequeno montar uma equipe com mais facilidade para a retomada dos estaduais. Conforme a Rei Pelé, o contrato mínimo que um clube pode assinar com o atleta é de três meses.

Bolsonaro assinará Medida Provisória nesta quarta
Bolsonaro assinará Medida Provisória nesta quarta

Outra ação será em cima do Profut. O pagamento será suspenso até que normalize a economia no Brasil, causada pelo novo coronavírus. A expectativa é que a assinatura, por parte do Presidente Bolsonaro ocorra nas próximas horas.

ESTADUAIS
Os estaduais estão recomeçando no Brasil. O Carioca será o primeiro, já nesta quinta-feira, com o duelo entre Flamengo e Bangu, que contará com a presença do presidente. No dia 8 de julho, o Catarinense retoma, sendo o segundo da lista.