Ídolo fala em se aposentar no Corinthians e quer bater marca de Ronaldo

Camisa 12 do bando de loucos ainda surpreendeu ao revelar quem é seu ídolo na posição

Publicado em .

Camisa 12 do bando de loucos ainda surpreendeu ao revelar quem é seu ídolo na posição

São Paulo, SP, 03 (AFI) - Ídolo da Fiel, o goleiro Cássio pretende se aposentar no Corinthians. Multicampeão no Timão, com destaque para as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, Cássio acumula nove anos com a camisa alvinegra.

"Eu penso, sim, em me aposentar no Corinthians. São nove temporadas pelo clube. Em 2016, eu cheguei a perder minha posição, mas aprendi com meus erros ali, e espero que nunca mais aconteça , disse o goleiro de 32 anos ao SportSCenter, da ESPN Brasil.

Cássio ainda tem outro objetivo, mais audacioso. Com 463 jogos com a camisa do Corinthians, ele quer buscar a marca do também ídolo e do também goleiro Ronaldo que atuou 602 vezes entre 1988 e 1998.

"Estou chegando a 500 jogos e tenho a meta de passar o Ronaldo (goleiro) em número de jogos. O Fábio, o Marcos, o Rogério Ceni, que ficaram muito tempo em seus clubes são inspiração para mim, com certeza. Mas, quero pensar ano a ano e buscar mais conquistas", completou.

Ídolo atrás de marcas. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)
Ídolo atrás de marcas. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)
ÍDOLO!
O camisa 12 do bando de loucos ainda surpreendeu ao revelar quem é seu ídolo na posição. Nada de brasileiro. O melhor goleiro para Cássio é colombiano. Trata-se de Óscar Córdoba, ex-Boca Juniors.

"Como ídolo, o primeiro goleiro que eu vi jogar foi o Córdoba, ex-Boca Juniors. Depois, aprendi a gostar do Ronaldo, do Taffarel, com quem eu tive a chance de trabalhar na seleção também. E, depois, o Schmeichel, o pai, que eu aprendi a admirar vendo os vídeos dele na internet", revelou.