Volante do Guarani admite preocupação com futuro do Paulistão: 'Quase no meio do ano'

Embalado por duas vitórias e com 16 pontos, Bugre tem classificação encaminhada às quartas de final

Publicado em .

Embalado por duas vitórias e com 16 pontos, Bugre tem classificação encaminhada às quartas de final

Campinas, SP, 04 (AFI) - A demora pela indefinição a respeito do futuro do Campeonato Paulista já preocupa Eduardo Person, volante do Guarani.

Sem entrar em campo há quase 80 dias, o jogador admitiu insegurança por conta do cenário nebuloso sobre o desfecho do torneio em campo.

Eduardo Person admite preocupação com destino do Paulista - David Oliveira / Guarani FC
Eduardo Person admite preocupação com destino do Paulista
"Nós não sabemos ainda como vai ocorrer. Ficamos preocupados também em relação ao Campeonato Paulista. Não sabe se vai voltar ou se vai acabar. Já estamos quase chegando na metade do ano. Então isso preocupa, até mesmo porque, quando voltar, o calendário vai ficar muito apertado e será um jogo atrás do outro", lamentou Person, em entrevista à Rádio Central de Campinas.

"Isso pode nos preocupar em relação à parte física e relação às viagens e etc. Nós temos que se preparar, como falei, e continuar treinando. Como eu digo, temos que ter um grupo, não só 11. Não só 11 titulares, até mesmo porque é com um grupo que pode ir longo no campeonato", emendou.

PASSA TEMPO

Além da rotina diária de treinamento sob supervisão dos preparadores físicos, Eduardo tem aproveitado a quarentena para tentar ocupar a cabeça com atividades prazerosas, enquanto está impossibilitado de trabalhar no Brinco de Ouro da Princesa.

"Eu converso com os meus familiares por vídeo chamada e tento colocar a minha cabeça em estudos. Eu leio alguns livros também e tento me entreter, né?", contou o atleta.

"Eu vejo muito na base dos livros também um caminho para eu poder me distrair e colocar a mente em trabalho. Eu procuro estudar certas coisas que eu gosto. É isso!", fechou.