Espanhol: LaLiga estabelece cronograma oficial de partidas para retorno

Javier Tebas, presidente da LaLiga, anunciou que as partidas serão disputadas em todos os dias da semana

Publicado em .

Javier Tebas, presidente da LaLiga, anunciou que as partidas serão disputadas em todos os dias da semana

Campinas, SP, 01 - O retorno da LaLiga já é uma realidade. Javier Tebas, presidente da LaLiga, anunciou que as partidas serão disputadas em todos os dias da semana. Além disso, ele ainda tornou público os horários dos jogos das duas primeiras rodadas (28ª e 29ª respectivamente) deste retorno.

Os embates prometem altas doses de emoção, já que teremos partidas como o duelo entre Athletic Club e Atlético de Madrid, além do grande Derby de Valencia - entre Valencia CF e Levante UD -, logo na primeira rodada após a pausa por conta da pandemia.

Além disso, o presidente da LaLiga aproveitou a oportunidade para divulgar um projeto, que visa aproximar os fãs da competição dos jogos que serão disputados com portões fechados. A iniciativa "Aplauso Infinito", busca que no minuto 20 de cada partida seja possível ouvir os aplausos de todos os torcedores - espalhados por todo o mundo - dentro dos estádios.

Três faixas de horários, com margem de adaptação

Entre as notícias anunciadas pelo presidente da LaLiga, está a comunicação oficial dos horários das duas primeiras rodadas pós-paralisação, e também o fato de confirmar que haverá três faixas de horário - que poderão ser modificadas dependendo das condições climáticas, principalmente no caso de cidades onde as temperaturas estão muito altas.

14:30 e 17:00 (de Brasília) durante a semana, e 12:00, 14:30 e 17:00 (de Brasília) nos finais de semana, serão as faixas mais comuns de horários, nas quais serão disputados os diferentes jogos até o final da temporada - com a primeira faixa sendo reservada para as partidas disputadas na parte norte da Espanha, onde a temperatura nos meses de junho e julho é mais baixa do que no resto do país. Além disso, se as condições climáticas permitirem, uma faixa extra será incluída (às 08:00) nos finais de semana. No total, estão programados mais de 40 jogos por semana - entre duelos na LaLiga Santander e na LaLiga SmartBank.

O grande clássico entre Sevilla FC e Real Betis será disputado no dia 11 de junho (quinta-feira) às 17h, abrindo a rodada 28 da LaLiga Santander. Enquanto os encontros entre Málaga CF e SD Huesca e CF Fuenlabrada e CD Tenerife, que acontecerão na sexta-feira (12/06) às 14:30, darão reinício à 32ª rodada da LaLiga SmartBank.

"Aplauso Infinito": A homenagem da LaLiga, clubes e fãs aos heróis do COVID19.

Além dos horários, o presidente da LaLiga apresentou a iniciativa "Aplauso Infinito", que busca envolver os torcedores dos clubes da LaLiga em todo o mundo, para homenagear os heróis que ajudaram nesta crise de saúde e os que seguem fazendo isso.

No caminho para o retorno do futebol, todas as equipes da LaLiga serão forçadas a jogar com portões fechados (sem a presença de torcedores nos estádios) devido à situação excepcional causada pela pandemia. Por esse motivo, o "Aplauso Infinito" garante que os fãs estejam presentes em cada um dos estádios, mesmo que não fisicamente. Onde no vigésimo minuto de cada duelo da LaLiga Santander e da LaLiga SmartBank serão ouvidos os aplausos de todos os fãs.

Para isso, foi criado o site aplausoinfinito.es , onde fãs de todo o mundo poderão compartilhar seus aplausos pelo clube e por todos os heróis do COVID-19. Depois que todos os sons tiverem sido coletados, será criada uma peça única que será tocada nos estádios - sempre no minuto 20. Esses aplausos ajudarão a construir um memorial ao esforço e dedicação de todos na pandemia. (Para baixar os vídeos de campanha desta iniciativa, clique aqui!).

"Os torcedores complementam o futebol nas arquibancadas, e agora que não podem estar lá por motivos de força maior, criamos esta iniciativa para fazê-los participar do retorno da competição o máximo possível. Para que eles possam transferir seu apoio aos heróis do combate ao COVID-19. Queremos que eles se sintam próximos de seus clubes, mesmo que não podendo estar fisicamente nos estádios. Dessa forma, os jogadores também sentirão o apoio de seus torcedores", diz Javier Tebas, presidente da LaLiga.