Clube do Paulistão emite nota oficial para justificar retorno aos treinos. Confira!

"As orientações preveem, entre outras coisas, realização periódica de exames", diz trecho do documento

Publicado em .

"As orientações preveem, entre outras coisas, realização periódica de exames", diz trecho do documento

Bragança Paulista, SP, 29 (AFI) - O Red Bull Bragantino emitiu uma nota oficial, na noite desta sexta-feira, para justificar o desejo de retornar às atividades presenciais, que, no momento, estão paralisadas por conta da pandemia de covid-19.

O Toro Loko aparece na liderança do Grupo D, com 17 pontos, um a mais do que o Guarani. A dupla estaria avançando às quartas de final do Campeonato Paulista. Corinthians e Ferroviária, ambos com 11, completam a chave.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
CONFIRA A NOTA OFICIAL
Seguindo decreto estadual, que permite ao setor interessado em voltar a atuar, protocolar um pedido à prefeitura de sua cidade, o Red Bull Bragantino entregou seu protocolo de intenção de retorno aos treinos.

Em reunião realizada com o prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, com a secretária municipal da Saúde, Marina de Oliveira, com a comissão de prevenção da Covid-19 e a presença do deputado Edmir Chedid, o protocolo foi apresentado junto com a explanação do projeto e a aplicação dos cuidados médicos.

O documento foi bem recebido pelas partes e o clube só aguarda a oficialização para uma possível volta aos treinos na próxima semana. O protocolo foi desenvolvido pelos médicos do Red Bull Bragantino em conjunto com infectologistas, seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde. Clubes e federação da Alemanha, bem como Federação Paulista de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol, também foram consultados para referência.

As orientações preveem, entre outras coisas, realização periódica de exames, separação dos atletas em grupos menores, higienização constante das mãos, presença de um número reduzido de pessoas no CT, quartos individuais para cada pessoa se vestir, utilização de máscaras (exceto os atletas durante a atividade física), não cuspir ou assoar o nariz em campo, manter uma distância de no mínimo dois metros e, em caso de qualquer sintoma, informar imediatamente o departamento médico.

Vale ressaltar que todos os atletas, comissão técnica e staff do clube foram testados antes do início das atividades, e a orientação para todos é seguir o caminho casa-treino-casa, sem mais paradas.