Paulista A2: Presidente do Atibaia dá sugestões para quando autoridades permitirem retorno

"Quando a Federação julgar o retorno seguro, sugiro o confinamento de todos os envolvidos", explicou Alexandre Barbosa

Publicado em .

"Quando a Federação julgar o retorno seguro, sugiro o confinamento de todos os envolvidos", explicou Alexandre Barbosa

Atibaia, SP, 29 (AFI) - Em virtude da pandemia do Covid-19, o Campeonato Paulista Série A2 está paralisado desde o fim de março, ainda na sua primeira fase.

Visando contribuir com soluções para a continuidade da competição, Alexandre Barbosa, presidente do Sport Club Atibaia, enviou à Federação Paulista de Futebol (FPF) um ofício com sugestões, incluindo o alojamento dos clubes em sedes fixas, diminuindo assim a possibilidade de contágio.

EXPLICANDO A SUGESTÃO

Segundo o mandatário do Falcão, os protocolos de segurança são extremamente necessários e a sugestão é somente para quando as autoridades competentes autorizarem o retorno.

Alexandre Barbosa, presidente do Sport Club Atibaia
Alexandre Barbosa, presidente do Sport Club Atibaia
"Nossa ideia não é retorno imediato da competição, até porque não temos essa autonomia.

Porém, quando a Federação julgar o retorno seguro, sugiro o confinamento de todos os envolvidos para realização do campeonato em quatro sedes (atletas, árbitros, profissionais dos jogos, comissão técnica e funcionários dos hotéis).

Com o confinamento e o controle das quatro sedes, consegue-se higienizar, aplicar e fiscalizar todo o protocolo de saúde e higiene no combate ao Covid-19. Nas quartas de final, com oito classificados, reduziríamos para duas sedes. E nas semifinais e final, apenas com uma sede", explicou.

POUCAS SEDES

A Federação Paulista segue em reuniões frequentes para definir os rumos de suas competições. O planejamento elaborado por Alexandre Barbosa, citando como exemplo os jogos do Atibaia, seriam quatro sedes, abrigando quatro clubes cada, com poucas movimentações:

Rodada 13:
São Bento x Atibaia - Sede 1
Rodada 14:
Atibaia x Rio Claro - Sede 1
Rodada 15:
Juventus x Atibaia - Sede 3

Na décima quinta rodada, São Bento e Rio Claro permaneceriam em suas sedes, enfrentando respectivamente Monte Azul e Sertãozinho. Já o Atibaia se deslocaria para a sede do Juventus, assim como o Audax iria para a sede do São Caetano, possibilitando assim a realização da última rodada.