Com renovação de Saraiva incerta, Brigatti faz alerta para Ponte: 'Conto com ele'

Atacante, cria das categorias de base, tem vínculo junto à Macaca até 27 de junho de 2020

Publicado em .

Atacante, cria das categorias de base, tem vínculo junto à Macaca até 27 de junho de 2020

Campinas, SP, 25 (AFI) - Mesmo a distância, João Brigatti tem acompanhando o imbróglio travado entre Ponte Preta e Felipe Saraiva nos bastidores.

O atacante, cria das categorias de base, tem contrato junto à Macaca só até 27 de junho, mas tem renovação indefinida para sequência da temporada.

Felipe Saraiva segue com futuro incerto na Ponte Preta - Luiz Guilherme Martins / PontePress
Felipe Saraiva segue com futuro incerto na Ponte Preta

Em entrevista ao podcast DérbiCast, o treinador fez alerta à diretoria e garantiu contar com o jogador assim que o futebol for retomado.

"É lógico que, se renovar, a gente conta com ele, sim. É um jogador que tem uma facilidade de drible muito boa. Converso com ele bastante também em relação ao último terço do campo, né? É entrar mais na área e procurar partir para cima da marcação. Ele tem essa facilidade", declarou o comandante.

"É ele conseguir fazer os cruzamentos ali e alimentar quem está vindo de trás. É o Roger e os atacantes, enfim. Caso contrário, é tentar uma falta ou alguma situação que leve perigo para o adversário. A gente tem batido bastante em cima disso", acrescentou.

BALANÇO

Na atual temporada, Felipe Saraiva oscilou entre o banco de reservas e a titularidade. Em Campeonato Paulista e Copa do Brasil, atleta soma nove participações, mas ainda não contribuiu com gol ou assistência.