Volante que atuou nas bases de Inter e Ceará não deve renovar com clube da Série B

Willian Gaúcho, meio-campista de 21 anos, pertence ao Náutico, mas vinha atuando pelo Afogados da Ingazeira

Publicado em .

Willian Gaúcho, meio-campista de 21 anos, pertence ao Náutico, mas vinha atuando pelo Afogados da Ingazeira

Recife, PE, 22 (AFI) - Peça importante do Afogados da Ingazeira no começo da temporada, que teve parte de Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano, o volante Willian Gaúcho pertence ao Náutico, clube onde fez a reta final das categorias de base e se profissionalizou.

O contrato do jovem meio-campista, de 21 anos, com o Timbu, porém, vai apenas até 30 de junho. E o vínculo não deve ser renovado, conforme revelou o empresário do atleta, Johnny Rodrigues.

"Tivemos uma conversa com o pessoal do Náutico, pois o William estava emprestado ao Afogados da Ingazeira. O vínculo dele acabou vencendo e para que ele fosse reemprestado, o contrato precisava ser renovado, pois se encerra no dia 30 de junho. Procuramos o clube, mas quando tivemos essa conversa essa semana, o Náutico não achou interessante essa renovação dele por lá", disse ao Superesportes.

Willian Gaúcho
Willian Gaúcho
"Ele teve algumas sondagens quando ainda estava no Afogados outras equipes. Ainda não quero especular nada, mas tiveram clubes que procuraram o atleta antes da pandemia. Ele é um jogador de 21 anos e pode jogar em campeonatos sub-23, o que pode ser muito bom para o seguimento da carreira dele", prosseguiu.

"Até agora, fomos procurados por três de equipes do país e uma de Portugal. Eu comecei a intensificar a procura, pois demos prioridade ao Náutico, pois o jogador tinha o interesse. Estamos correndo com isso o máximo possível mesmo neste período de pandemia", completou o empresário de Willian Gaúcho, que atuou na base de Peñarol-URU, Internacional, Fragata, Figueirense e Ceará e defendeu profissionalmente, além do Náutico e do Afogados, América-PE e Aimoré.