Governador do RJ sinaliza retorno de futebol e deve ter apoio de Crivella

O presidente Bolsonaro é também favorável ao retorno das atividades no país

Publicado em .

O presidente Bolsonaro é também favorável ao retorno das atividades no país

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) sinalizou de forma positivo o retorno do futebol. O retorno tem o apoio, além do próprio presidente Bolsonaro, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde.

E o futebol tem grande chance de voltar com público. A ideia é que os estádios sejam ocupados com até 50% de sua capacidade máxima. Dos times do Rio de Janeiro, apenas Fluminense e Botafogo foram contra o retorno do futebol. O Flamengo, inclusive, já iniciou os treinamentos presenciais.

"O Ministério da Saúde é favorável ao retorno. Assim podemos assistir um futebolzinho no final de semana. Vai ajudar o povo a ficar em casa", falou o governador.

Witzel parece contar também com o apoio de Crivella. Antes temerário, o prefeito do Rio de Janeiro já começa a ir a favor do retorno das atividades, conforme sua declaração nesta sexta-feira.

Witzel começa a ser a favor do retorno do futebol
Witzel começa a ser a favor do retorno do futebol
FLAMENGO
O Flamengo foi multado em cerca de R$ 3 mil por ter voltado aos treinos presenciais sem o consentimento da prefeitura do Rio de Janeiro. Em nota oficial, abaixo, o clube explicou tal tomada de decisão.

Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.

Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.

O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.

O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).

Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.

Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.