Letão: Atacante brasileiro celebra movimentação para retorno do futebol

“Cheguei ao Riga em janeiro e, desde então, só participei de amistosos antes de tudo parar por causa da pandemia", disse Stenio Júnior

Publicado em .

“Cheguei ao Riga em janeiro e, desde então, só participei de amistosos antes de tudo parar por causa da pandemia", disse Stenio Júnior

Campinas, SP, 22 - O futebol já está retomando sua rotina na Letônia após o país superar o pico da pandemia de covid-19. Os clubes foram liberados pelo governo para voltar a realizar treinos em grupo desde a última segunda-feira.

Além disso, a federação nacional está trabalhando para que a edição de 2020 do campeonato tenha início no dia 15 de junho, mais de três meses após a data marcada para a primeira rodada, que aconteceria no dia 13 de março.

Contratado pelo Riga no início do ano, o atacante brasileiro Stenio Júnior comemora a cada vez mais próxima estreia oficial com a camisa do atual campeão nacional.

“Cheguei ao Riga em janeiro e, desde então, só participei de amistosos antes de tudo parar por causa da pandemia. Fiquei muito feliz com a notícia de que existe uma previsão de data para o campeonato começar. Não vejo a hora de disputar o primeiro jogo oficial pelo meu novo clube”, declarou o jogador cearense de 29 anos de idade.

Stenio Júnior
Stenio Júnior
PRÉ-TEMPORADA NA ESTÔNIA
Com a liberação dos trabalhos coletivos na Letônia e países da região, a comissão técnica do Riga resolveu realizar uma pré-temporada de uma semana, a partir deste sábado (23), na vizinha Estônia. Além de treinar, a equipe irá disputar pelo menos dois amistosos.

“No início de maio a gente foi liberado para fazer apenas os treinos que não exigiam proximidade entre os jogadores, como trabalhos físicos, técnicos e de finalização. A partir da segunda-feira desta semana o foco mudou e já estamos trabalhando para aprimorar o entrosamento do time. Vamos aproveitar essa semana na Estônia para iniciar o campeonato no melhor nível possível”, acrescentou.