Figueirense aplicará testes de Covid-19 nos jogadores nesta sexta-feira

Com a aplicação dos testes de Covid-19 não haverá mais treinos presenciais até o resultados dos exames

Publicado em .

Com a aplicação dos testes de Covid-19 não haverá mais treinos presenciais até o resultados dos exames

Florianópolis, SC, 21 (AFI) - O Figueirense, que já treina em seu CT em Palhoça (SC), aplicará testes de Covid-19 em seus jogadores nesta sexta-feira. De acordo com o clube catarinense serão feitos exames em 60 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e funcionários.

"Os testes, aplicados pelos médicos do clube com o acompanhamento de profissionais do Laboratório Santa Luzia, serão realizados de duas maneiras: a primeira, chamada de teste rápido, o resultado sai em aproximadamente 15 minutos detectando a presença de anticorpos, IgM e IgG", explicou o clube.

"Já o exame RT-PCR, que mostrará a conclusão até a próxima terça-feira (26), é realizado via análise sanguínea e poderá detectar a presença do vírus", completou.

Testes no Figueirense. (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Testes no Figueirense. (Foto: Patrick Floriani/FFC)
SEM TREINO!
Com a aplicação dos testes de Covid-19 não haverá mais treinos presenciais até o resultados dos exames. Os atletas, após ficarem de férias ao longo do mês de abril, voltaram a trabalhar no CT no início da semana.

"O clube, desde o começo da pandemia, adota medidas de precaução e prevenção, como vacinação contra a Gripe H1N1, home office para diversos setores, além de práticas de higiene e limpeza nas dependências do Estádio Orlando Scarpelli e do CFT do Cambirela", finalizou o clube.

O Campeonato Catarinense está paralisado desde meados de março. O Figueirense avançou às quartas de final e, agora, pegará o Juventus. O clube de Florianópolis também está na terceira fase da Copa do Brasil e venceu o Fluminense, por 1 a 0, na primeira partida.