Focada em reforços, Ponte Preta adia decisão por reformulação do elenco

Ativa, Macaca já contratou três jogadores durante pandemia do coronavírus

Publicado em .

Ativa, Macaca já contratou três jogadores durante pandemia do coronavírus

Campinas, SP, 19 (AFI) - A pausa do futebol nacional em decorrência da pandemia do novo coronavírus proporcionou à Ponte Preta tempo suficiente para vasculhar o mercado em busca de contratações.

Focada em reforços, a Macaca já oficializou a chegada de três atletas – Luizão, Ernandes e Camilo - e segue ativa para trazer mais nomes já de olho na Série B do Campeonato Brasileiro, ainda sem data para ser iniciada.

Ponte Preta adia decisão por reformulação do elenco para Série B - Rogério Capela / PontePress
Ponte Preta adia decisão por reformulação do elenco para Série B
Por outro lado, com aumento natural do número de jogadores à disposição do técnico João Brigatti, o Departamento de Futebol adia a decisão por replanejar as peças do elenco para após o desfecho do Campeonato Paulista.

"Neste momento, não entrou na nossa pauta qualquer discussão sobre dispensas, mas sim apenas contratações. Até mesmo porque nós temos aí duas partidas para realizar no Campeonato Paulista. Então tem situações que a gente vai deixar para discutir mais para frente", falou Gustavo Bueno, executivo de futebol, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

NO FUTURO

Assim que solucionar - ao menos no campo teórico - as deficiências do grupo montado no Estadual, a Ponte Preta planeja reunir a diretoria executiva para discutir as possibilidades de se desfazer de nomes pouco utilizados e fora do planejamento, sobretudo para reduzir os custos mensais.

Entre os nomes mais prováveis da 'barca' estão o zagueiro Cléber Reis, o lateral-esquerdo Yuri, o volante Vander e o atacante Mateus Anderson - quatro teve poucas oportunidades e/ou não rendeu o esperado.