Presidente da Uefa assegura que temporada europeia terminará até o fim de agosto

Alemão já voltou a disputar a Liga e outros países seguem no mesmo caminho

Publicado em .

Alemão já voltou a disputar a Liga e outros países seguem no mesmo caminho

Campinas, SP, 17 (AFI) - O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou que a temporada de futebol na Europa, incluindo a Liga dos Campeões e a Liga Europa, será concluída até o final de agosto.

A maioria das ligas nacionais foi suspensa em março em razão da pandemia do novo coronavírus e o único torneio a ser retomado no continente até aqui foi o Campeonato Alemão, reiniciado neste sábado.

"Temos uma ideia, mas temos que esperar pelo comitê executivo da Uefa para confirmar as datas. Eu posso dizer que a temporada europeia estará finalizada, se tudo estiver como está agora, em agosto", disse Ceferin à emissora beIN Sports.

"Como as coisas estão agora, tenho certeza que podemos terminar a temporada e isto significa as competições organizadas pela Uefa", completou.

Até o fim. (Foto: Bayern de Munique / Divulgação)
Até o fim. (Foto: Bayern de Munique / Divulgação)

FORA DO ALCANCE!
O Lyon e o Paris Saint-Germain, que foi declarado campeão francês após a competição ter sido encerrada, planejam realizar seus jogos da Liga dos Campeões fora da França, uma vez que o governo anunciou que eventos esportivos não serão permitidos no país antes de setembro.

"Se você não pode jogar no seu país, é necessário jogar em um terreno neutro. Eu não vejo a razão pela qual as autoridades francesas não permitiriam que organizassem uma partida sem espectadores, mas vamos ver. Está fora do meu alcance", declarou o dirigente esloveno que comanda a Uefa desde 2016.