FPF e Governo de SP inauguram maior centro de inovação para esporte na América Latina

A Arena Hub foi inaugurado por videoconferência com parceiros do projeto nesta quinta-feira (14)

Publicado em .

A Arena Hub foi inaugurado por videoconferência com parceiros do projeto nesta quinta-feira (14)

São Paulo, SP, 14 (AFI) - A Arena Hub, maior centro de inovação para o esporte na América Latina, foi inaugurada nesta quinta-feira (14) por videoconferência. O projeto é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Futebol, Ernst & Young, 2Simple, Allianz Parque e WeWork e foi lançado em setembro de 2019.

O local de operação será na arena Allianz Parque e já conta com mais de 40 startups para comandar as ações e desenvolver projetos para o esporte paulista. João Dória, Governador de São Paulo, foi um dos participantes do evento online, além de Aildo Ferreira, Secretário dos Esportes, Mauro Silva, vice-presidente da FPF, Aline Pellegrino, diretora de futebol feminino na FPF, e representantes das demais parceiras e das startups.

 Arena Hub é inaugurado por videoconferência com parceiros do projeto
Arena Hub é inaugurado por videoconferência com parceiros do projeto
João Dória citou a importância da tecnologia e inovação, carros chefes do projeto, nesses tempos de pandemia.

“Quando iniciamos as tratativas para implantar o Arena Hub, jamais poderíamos imaginar que sua inauguração se daria num momento como esse, em meio a uma grave pandemia. A tecnologia e a inovação, marcas fundamentais do projeto, demonstram então sua força para tornar possível mais essa inovação com o DNA de São Paulo.”

Aildo, por sua vez, falou da iniciativa do estado em estar à frente de um projeto tão inovador para o esporte.

“Mais uma vez, São Paulo demonstra sua vocação em inovar e trabalhar como locomotiva do país também no esporte. Temos convicção de que, muito em breve, iremos utilizar muitas das inovações proporcionadas pelo Arena Hub”, disse.

Para mais informações sobre o funcionamento, áreas e inscrições para fazer parte do Arena Hub, acesse o site www.arenahub.com.br.