Paulista A2: Técnico da Portuguesa quer o acesso no ano do centenário

'Queremos e será um verdadeiro prazer se isso acontecer (o acesso), será uma situação maravilhosa'

Publicado em .

'Queremos e será um verdadeiro prazer se isso acontecer (o acesso), será uma situação maravilhosa'

São Paulo, SP, 14 (AFI) - Na última terça-feira (12), o técnico Fernando Marchiori participou de uma live promovida pela Portuguesa no Facebook. Entre outros assuntos, o comandante enalteceu o bom trabalho feito na equipe, e demonstrou alta expectativa para o acesso e um possível título do Campeonato Paulista Série A2, no ano do centenário do clube.

“Eu cheguei depois, quando a Portuguesa estava em um momento muito duro, difícil e nós nunca prometemos nada. Queremos e será um verdadeiro prazer se isso acontecer (o acesso), será uma situação maravilhosa. Nós tiramos a Lusa de uma zona de rebaixamento e hoje estamos entre os oito. Ainda faltam três rodadas, então temos que ter muita tranquilidade, humildade, para poder dar sequência ao trabalho e alcançar os objetivos juntos.”, disse.

 Foto: Divulgação/Portuguesa
Foto: Divulgação/Portuguesa
Com a paralisação do estadual por conta da pandemia do coronavírus, o treinador revelou como está funcionando a preparação da equipe visando uma eventual retomada da competição.

“Seguimos com uma programação muito intensa. Todo final de semana mandamos uma programação semanal, onde eles executam e mandam vídeos desses trabalhos, que por sua vez, enviamos para a análise da nossa preparação física. E tem sido feito diariamente, para a gente tentar perder o mínimo possível, porque sabemos que é muito difícil com tanto tempo parado”, concluiu.

Disputando o Paulistão A2, a Portuguesa se recuperou após um inicio inconsistente do torneio. Hoje, ocupa a oitava colocação, com 18 pontos ganhos nas 12 partidas disputadas antes da paralisação.