Capixaba: Técnico do Vitória conversa com atletas visando manter rotina de treinos

"Todo este tempo parado com restrições de treinamento é muito complicado. Então, estamos conversando com os atletas"

Publicado em .

"Todo este tempo parado com restrições de treinamento é muito complicado. Então, estamos conversando com os atletas"

Campinas, SP, 14 (AFI) - Na segunda-feira, o Vitória FC entrou em sua oitava semana de trabalho em casa. Devido a pandemia de covid-19, a comissão técnica direciona os exercícios dos atletas através de meios digitais. Da mesma forma, esclarece qualquer dúvida que os jogadores tenham nos procedimentos.

Por esse motivo o treinador, Rodrigo Fonseca mantém contato constante com o preparador físico, Rafael Fragoso.

"O Rafael vem conversando semanalmente com os atletas, passando o direcionamento dos treinamentos dentro da capacidade daquilo que cada um pode fazer - uns moram em apartamentos, outros em casas e até chácaras", explicou o técnico.

SUSPENSÃO DO CAPIXABA

No dia 17 de março, a Federação de Futebol do Espírito Santo determinou a suspensão do Campeonato Capixaba 2020, de forma a priorizar a integridade física de nossos torcedores, jogadores e da comissão técnica. Contudo, manter a alta performance está sendo o foco de todo o grupo.

"Vamos ter uma volta e o fator primordial vai ser a parte física. Todo este tempo parado com restrições de treinamento é muito complicado. Então, estamos conversando com os atletas a respeito desta situação.

Falei com praticamente todo o elenco. Dois ou três eu não consegui falar - talvez por causa de área de celular. Mas eu falei com a maioria do grupo. Troco ideia. Venho conversando para saber como que os atletas estão se sentindo.

A perspectiva dessa volta cria uma ansiedade muito grande. Mas que ela venha com responsabilidade para que a gente possa voltar a trabalhar, fazer aquilo que a gente gosta. Fazer aquilo que temos prazer em fazer, que é trabalhar no futebol buscando nossos objetivos", disse o treinador

Rodrigo e Rafael (Foto: Vitor Nicchio Casotti / Vitória FC)
Rodrigo e Rafael (Foto: Vitor Nicchio Casotti / Vitória FC)
PROGRAMAÇÃO

O preparador físico, Rafael Fragoso, falou sobre a responsabilidade de montar a programação semanal dos atletas:

“A gente teve acesso a algumas imagens do interior de suas residências e montamos um trabalho que eles possam realizar nesses espaços preestabelecidos.

Conseguimos montar e fazer com que eles estejam diariamente se exercitando, seguindo as recomendações da OMS – para que não baixe a imunidade deles.”

EXPECTATIVA

Assim como Rodrigo Fonseca, Fragoso trabalha com uma perspectiva vencedora de poder voltar mantendo o Alvianil como o grande destaque capixaba de 2020.

"Tendo em vista tudo que vem acontecendo, uma situação muito atípica, acredito que pela consciência e criatividade de nossos atletas para poderem treinar e manter um nível de condicionamento físico, o nosso retorno será o mais breve possível.

E, lógico, com todas as medidas de segurança e requisitos que a Organização Mundial da Saúde requer para que a gente tenha uma volta segura.

Ficamos no aguardo, estabelecendo metas e mantendo o contato diário, seja eu, Wagner (Dreger), Thiago (Assayag) ou Rodrigo Fonseca, nosso treinador”, completou o paulista.