Fez história! Luís Ricardo relembra última conquista da Portuguesa

Lateral fez parte da campanha campeã no Paulista A2 de 2013, sendo um dos principais jogadores lusitanos

Publicado em .

Lateral fez parte da campanha campeã no Paulista A2 de 2013, sendo um dos principais jogadores lusitanos

São Paulo, SP, 12 (AFI) - O lateral direito Luís Ricardo foi um dos grandes nomes da gloriosa história recente da Portuguesa. Atuando no clube entre 2010 e 2013, o atleta acumula 194 jogos com a camisa lusitana e 21 gols marcados, além de dois títulos conquistados: o Brasileirão da Série B de 2011 e o Paulistão A2 de 2013.

O título estadual conquistado exatamente sete anos atrás, no dia 12 de maio de 2013, teve um gosto especial para o atleta, que assumiu a responsabilidade de colocar a Portuguesa novamente na elite do futebol paulista, ainda mais como campeã.

Luís Ricardo relembra última conquista da Portuguesa
Luís Ricardo relembra última conquista da Portuguesa
“Ter disputado a Série A2 para nós foi especial, até pelo fato de termos caído com o time. Nada melhor do que ter ficado e assumido essa responsabilidade e ter colocado novamente a Portuguesa no lugar onde ela sempre mereceu. Foi uma campanha especial por tudo que representava, um campeonato novo para muitos jogadores daquela época. Soubemos entender a situação do clube, mas sabíamos do nosso potencial e força, tanto que fomos campeões”, ressaltou.

DIFICULDADES
Apesar de ter conquistado o título, a campanha também teve momentos ruins. Luís Ricardo classificou a derrota por 7 a 0 diante do Comercial, pela terceira rodada do quadrangular final, como o mais difícil na competição, mas que foi crucial na mudança de postura que faria o clube se tornar campeão. “Naquele momento, nós pensamos o que deveríamos fazer para não manchar a nossa carreira e a partir desse jogo, cada um assumiu a sua responsabilidade. Na rodada depois dessa partida nós já mudamos a nossa postura, mudamos a nossa atitude dentro do campo”, disse.

Luís Ricardo ainda foi enfático em apontar os motivos pela conquista lusitana há sete temporadas. “O comprometimento, a dedicação e o compromisso de colocar a Portuguesa novamente na Série A1 foram os principais fatores naquela oportunidade. Além disso, o companheirismo de todo o elenco, que se doaram para que pudéssemos voltar a jogar na elite estadual”, garantiu.

ATUALIDADES
A Portuguesa vem fazendo boa temporada no Paulistão A2 Sicredi. A equipe lusitana está na oitava colocação da competição, com 18 pontos nas 12 rodadas disputadas antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus –apenas 4 atrás do líder São Bernardo FC. Além disso, o time é dono da segunda melhor defesa do torneio, sofrendo 4 gols.