Com contrato prorrogado, técnico do Santo André terá dificuldade para montar equipe

Paulo Roberto Santos afirmou que cerca de 50% dos jogadores já estão confirmados, mas resta ainda acertar com os demais

Publicado em .

Paulo Roberto Santos afirmou que cerca de 50% dos jogadores já estão confirmados, mas resta ainda acertar com os demais

Santo André, SP, 06 (AFI) - Ainda sem previsão de retorno dos treinamentos e do Paulistão, o Santo André aguarda uma definição para ver a possibilidade de poder contar com pelo menos 70% dos atletas que vinham fazendo grande campanha na competição, com direito à liderança na classificação geral.

Além da preocupação em poder ter uma parte do elenco caso seja determinado a continuidade do campeonato, o Santo André também já prorrogou os contratos do técnico Paulo Roberto Santos e sua comissão técnica até o fim da participação no Paulistão.

“Estamos negociando com elenco para um provável retorno e até agora houve acerto com 50% do elenco. Agora a diretoria procura um local para podermos cumprir o protocolo exigido com relação aos treinamentos e isolamento”, disse o treinador.

O clube do ABC paulista ostenta a melhor campanha no Campeonato Paulista com retrospecto de seis vitórias, um empate e três derrotas, somando 19 pontos, a mesma que Palmeiras, mas com uma vitória a mais que clube da capital.

Outra preocupação da diretoria é o estádio Bruno José Daniel, que está sendo usado como hospital de campanha contra a pandemia do coronavirus.

“É uma situação difícil, pois teremos que correr contra o tempo para ter uma base que vinha jogando, além de local para treinamentos e nosso estádio que está sendo utilizado como hospital. Seria uma perda muito grande, já que vencemos quatro jogos dos cinco disputados em casa diante Red Bull, Água Santa, Ferroviária e São Paulo”, disse técnico Paulo Roberto.

O treinador foi contratado para dirigir o Santo André em novembro de 2019 e iniciou os trabalhos no mês de dezembro com pré-temporada realizada no Sul de Minas e em sua estreia no Paulistão venceu a Ponte Preta fora de casa de virada por 3 a 2.