Só no segundo semestre! FAF analisa chance de Amapaense voltar apenas em agosto

A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF) Netto Góes

Publicado em .

A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF) Netto Góes

Macapá, AP, 07 (AFI) - A pandemia do novo coronavírus fez mudanças drásticas em todos os campeonatos estaduais pelo país. Esse é o caso do Campeonato Amapaense, que teve apenas duas rodadas e quatro jogos disputados, antes da paralisação total no dia 19 de março. Segundo o vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF) Netto Góes o estadual só será retomado no segundo semestre.

"Acredito que este semestre já está perdido e creio que o retorno das atividades (federação e clubes) só acontecerá no segundo semestre, por isso, já estamos estudando como o campeonato poderá ser realizado, mas tudo dependerá de um acerto com os clubes", disse o cartola.

FAF analisa chance de Amapaense voltar apenas em agosto
FAF analisa chance de Amapaense voltar apenas em agosto

Até o momento, ainda sem uma definição concreta, os clubes seguem mantendo contrato vigentes com seus jogadores que foram liberados para ficarem com as suas famílias durante essa quarentena, neste período de isolamento. Porém uma nova definição sobre o futuro do campeonato pode mudar o planejamento das equipes.

Enquanto isso na tabela, o Santos estava liderando o estadual com seis pontos somados em dois jogos. Ypiranga vem logo atrás, em segundo com três. São Paulo e Trem empatados com um e Macapá e Santana ainda zerados.