Cinco clubes ainda estão invictos em casa pelo Paulistão; melhores campanhas já perderam

Palmeiras, entre os clubes invictos em casa, tem a melhor campanha

Publicado em .

Palmeiras, entre os clubes invictos em casa, tem a melhor campanha

São Paulo, SP, 26 (AFI) - Cinco clubes do Campeonato Paulista ainda seguem invictos como mandante. E nessas curiosidades do mundo da bola, os donos das melhores campanhas em casa já foram derrotados ao lado da torcida. Santos, Palmeiras, Novorizontino, São Paulo e Mirassol são os mandantes invictos.

Com exceção do Novorizontino, os outros clubes somaram 11 pontos em cinco jogos em casa. No saldo de gols, o Palmeiras leva vantagem (7), um a mais do que o Santos. São Paulo e Mirassol têm os mesmos quatro gols de saldo, mas o Tricolor vence no número de tentos anotados (7 a 6). Já o Tigre soma sete pontos em casa.

Melhor campanha entre os invictos. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Melhor campanha entre os invictos. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

O Novorizontino é o único invicto no Paulistão. A campanha como mandante, porém, é modesta, com uma vitória e quatro empates. Nenhum desses clubes, no entanto, têm o melhor desempenho ao lado da torcida. A melhor campanha em casa é do Red Bull Bragantino.

MELHORES, MAS...
O time de Bragança Paulista, porém, já foi derrotado em casa. O RB Bragantino soma 12 pontos e oito gols de saldo. Aproveitamento de 80%. O Santo André, melhor time no geral, também tem 12 pontos, quatro vitórias e uma derrota, mas o saldo é de três gols.

O Paulistão 2020, assim como todos os Estaduais, está paralisado por conta da pandemia do coronavírus. Não há data para a Federação Paulista de Futebol (FPF) retomar a disputa. Restam mais duas rodadas para definir os classificados às quartas de final e os dois rebaixados.