Presidente da FPF-PE afirma que retorno do Estaduais é 'prioridade absoluta'

"Coloca jogo de manhã, de tarde, de noite, termina em dezembro, mas tem que fazer", disse Evandro Carvalho

Publicado em .

"Coloca jogo de manhã, de tarde, de noite, termina em dezembro, mas tem que fazer", disse Evandro Carvalho

Recife, PE, 25 (AFI) - O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho, garante que o retorno dos Campeonatos Estaduais após a paralisação por conta pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, é 'prioridade' para a CBF.

Segundo o cartola, esse movimento existe pelo fato de eles serem classificatórios para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa do Brasil da próxima temporada. Nesse cenário, o retorno deles é mais importante do que o retorno da Copa do Nordeste e o início do Brasileiro.

Evandro Carvalho
Evandro Carvalho
“É prioridade absoluta fazer os estaduais, para evitar complicações jurídicas de saber quem classificou ou não classificou, quem é campeão, quem não é campeão, quem vai para a Série D, quem vai para a Copa do Brasil. Sem estadual não tem nada",
disse ao Superesportes.
"Temos que fazer o Estadual de todo jeito. Isso está na frente de qualquer coisa. Da Copa do Nordeste e do Brasileiro Tem que fazer de todo jeito. Mesmo sem data. Coloca jogo de manhã, de tarde, de noite, termina em dezembro, mas tem que fazer", encerrou.