Homem forte das categorias de base segue prestigiado no Atlético-MG

Júnior Chávare foi indicado ao Galo, ainda no ano passado, por meio do ex-diretor Rui Costa

Publicado em .

Júnior Chávare foi indicado ao Galo, ainda no ano passado, por meio do ex-diretor Rui Costa

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) - Apesar da enorme reformulação feita pelo Atlético-MG no Departamento de Futebol, um nome segue intacto: Júnior Chávare.

Mesmo depois de demissão do técnico venezuelano Rafael Dudamel e do ex-diretor de futebol Rui Costa, o responsável pela gestão das categorias de base segue prestigiado junto ao presidente Sérgio Sette Câmara.

Júnior Chávare segue prestigiado no Atlético-MG
Júnior Chávare segue prestigiado no Atlético-MG
O profissional desembarcou na Cidade do Galo em maio do ano passado e tem colhido frutos importantes no processo de formação de atletas - inclusive, servindo a Seleção Brasileira -, além de alcançar resultados esportivos de sucesso dentro de campo, sobretudo com títulos estaduais.

Entre as medidas adotadas por Chávare no clube da capital mineiro estão a dispensa de vários jogadores, além de um pacote de contratações.

O caso de sucesso é ode Bruno Silva, contratado junto à Chapecoense e, agora, com moral e utilizado no elenco profissional dirigido por Jorge Sampaoli. O atacante, porém, se lesionou antes da paralisação por pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e está entregue ao Departamento Médico.

Pela doença, as atividades na Cidade do Galo estão suspensas por tempo indeterminado, assim como as competições disputadas por elenco profissional e categoria de base.