Todos contra o COVID-19! Catarinenses oferecem suas estruturas ao governo

Criciúma, Figueirense, Avaí e Juventus são alguns dos clubes que disponibilizaram seus centros de treinamentos

Publicado em .

Criciúma, Figueirense, Avaí e Juventus são alguns dos clubes que disponibilizaram seus centros de treinamentos

Florianópolis, SC, 20 (AFI) - Os clubes do futebol brasileiro têm ido além de liberar jogadores e passar treinos por vídeos. Grande parte dos times têm oferecido suas estruturas no combate à pandemia do coronavírus. Em Santa Catarina não é diferente.

Criciúma, Figueirense, Avaí e Juventus são alguns dos clubes que disponibilizaram seus centros de treinamentos, quartos, refeitórios e lavanderias para receber os infectados do estado.

"Atentos aos efeitos causados pela pandemia do Covid-19, os envolvidos com o futebol catarinense demonstram ações de solidariedade com a população neste momento delicado", diz a nota oficial da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

"Além de medidas próprias para evitar a proliferação do vírus e a conscientização dos torcedores através das redes sociais, quatro clubes já disponibilizaram suas estruturas para uso das Secretarias de Saúde no que for necessário", completa.

À disposição. (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
À disposição. (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)

CASOS EM SC!
O estado de Santa Catarina, até aqui, registra seis casos de coronavírus nas cidades de Rancho Queimado, Braço do Norte, Joinville e Florianópolis. Para evitar novos casos, recomenda-se lavar as mãos com água e sabão, evitar tocar olhos, nariz e bocas, evitar contato com pessoas doentes, ficar em casa se estiver doente, cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar e limpar objetos tocados com frequência.

"Esse é um símbolo da união que precisamos adotar para superar as fases de preocupação e, posteriormente, voltarmos ainda mais fortes às rotinas. O futebol catarinense está ao lado da população do Estado para o que for preciso", finaliza a nota.