Presidente da Liga garante: "Copa do Nordeste não será encerrada"

A competição só não irá continuar caso não tenha mais futebol em 2020

Publicado em .

A competição só não irá continuar caso não tenha mais futebol em 2020

Campinas, SP, 19 (AFI) - Paralisada por conta da pandemia do coronavírus, a Copa do Nordeste será terminada em 2020. Muitos campeonatos estudam a possibilidade de encerrar devido aos times sem calendário no segundo semestre. No entanto, o Nordestão continuará, segundo o presidente da Liga Eduardo Rocha.

“Não existe essa possibilidade (de encerrar em definitivo o campeonato). Isso seria se antecipar aos fatos. Até porque os clubes que disputam a Copa do Nordeste, todos eles, sem exceção, disputam Série A, B, C e D. Então eles irão ficar em atividade. É algo totalmente diferente dos estaduais. Imaginar isso é imaginar que não teremos mais futebol até o final do ano’, disse Eduardo Rocha, ao Superesportes.

Copa do Nordeste não será encerrada
Copa do Nordeste não será encerrada
“Precisamos de mais cinco datas para encerrar a competição. A Série A e B precisam de 38. Óbvio que o Campeonato Brasileiro é prioridade, mas teremos que encontrar espaços para encaixar essas cinco datas. A Copa do Nordeste terá que ser disputada em paralelo com o Brasileiro. Se tiver que voltar vai ser com o Brasileiro e entre as datas encaixar os jogos da Copa do Nordeste. Mas tudo ainda é muito recente. Vamos aguardar”, finalizou.

COPA DO NORDESTE
A copa do Nordeste foi paralisada uma rodada antes de terminar a Primeira Fase. Hoje, estariam classificados: Fortaleza, Bahia, Botafogo e ABC, pelo Grupo A.

No Grupo B: Confiança, Vitória, Náutico e Ceará.