Clubes iniciam campanha nas redes sociais para que torcedores fiquem em casa

Os times adotaram a imagem de uma casa ao lado do nome e estão divulgando fotos das bandeiras dos clubes expostas nas varandas

Publicado em .

Os times adotaram a imagem de uma casa ao lado do nome e estão divulgando fotos das bandeiras dos clubes expostas nas varandas

São Paulo, SP, 18 - Clubes de futebol todo o Brasil iniciaram uma campanha nas redes sociais nesta quarta-feira para que os torcedores fiquem em casa em razão da pandemia do coronavírus.

No Twitter, os times adotaram a imagem de uma casa ao lado do nome e estão divulgando fotos das bandeiras dos clubes expostas nas varandas das casas dos torcedores. O Fluminense foi um dos primeiros clubes que adotou a campanha.

"Alô, São Paulo, Grêmio, Santa Cruz, Paraná Clube e Fortaleza, bora entrar na campanha #TricolorEmTodaCasa? A prevenção ao Covic-19 pode começar pela gente! Muita gente já entrou! Bora?", escreveu o time carioca na rede social.

Fluminense foi o primeiro a iniciar a corrente
Fluminense foi o primeiro a iniciar a corrente
O Palmeiras também usou a sua conta para se manifestar.

"Alô, Fluminense! Não somos tricolores, mas a minha torcida com certeza também fará parte dessa corrente. Bora pendurar nossa bandeira, #FamíliaPalmeiras? Esse jogo é em casa e somos mandantes pra vencer mais esse desafio!".

MAIS MANIFESTAÇÕES
Já o Santos brincou com o emoji de uma casa em seus posts.

"Pelo bem de todos nós, estamos no necessário home office! Somos o time do DNA ofensivo, mas o momento pede que sejamos mais defensivos nos próximos dias. Já até alterei meu nick aqui no Twitter para ajudar nessa conscientização!", registrou o clube da Vila Belmiro.

O Flamengo, por sua vez, publicou foto de Bruno Henrique limpando a mão com álcool em gel.

"O Bruno Henrique está #EmCasaComOManto e tomando todas as providências para se prevenir do coronavírus. É importante lembrar da utilização do álcool em gel na higienização das mãos no dia a dia."

O São Paulo e outros clubes postaram diversas recomendações sanitárias para seus torcedores diante da pandemia.