Paulista A2: Goleiro do São Bernardo FC credita feitos defensivos à 'dedicação'

Moisés está na sua primeira temporada com a camisa do time do ABC Paulista e já coleciona números expressivos

Publicado em .

Moisés está na sua primeira temporada com a camisa do time do ABC paulista, e já coleciona números expressivos

São Bernardo do Campo, SP, 18 (AFI) - O goleiro Moisés chegou essa temporada ao São Bernardo FC e já faz sucesso com a camisa do clube. Vindo da Internacional de Limeira, onde conquistou um vice-campeonato do Campeonato Paulista da Série A2, o atleta de 29 anos atingiu marcas expressivas com a camisa da equipe do ABC paulista, não sofrendo gols nas últimas quatro partidas, e apenas um gol sofrido em todos os sete jogos em que foi titular.

Sendo um dos comandantes da melhor defesa do estadual (com seis gols sofridos), o jogador revelado pelo Capivariano credita os ótimos números ao esforço de todo o grupo.

“Dou créditos ao trabalho e dedicação de todos. O nosso time é muito voluntarioso, e independentemente da posição, todos marcam sem a bola, contribuindo muito para esse momento sem gols”, disse, enaltecendo o grupo.

 Goleiro do São Bernardo FC credita feitos defensivos a ‘dedicação’
Goleiro do São Bernardo FC credita feitos defensivos a ‘dedicação’

Exaltando também o treinador Marcelo Veiga, que levou o time para a liderança do certame, Moisés revelou que o comandante dá uma atenção especial aos treinos defensivos da equipe, além de ressaltar a experiência do técnico.

“O (Marcelo) Veiga é um treinador muito experiente e sabe que nessa competição não levar gols já é muito importante. Ele trabalha muito essa parte em todos os detalhes, além de focar em treinos que visam o contra-ataque.”

FÃ DE SÃO MARCOS
Como todo futebolista, o arqueiro também tem suas inspirações no esporte e na posição, principalmente em Marcos, ídolo do Palmeiras e campeão mundial com a Seleção Brasileira.

“Sempre fui fã do Marcos. Gostava muito de ver ele jogar, principalmente pela forma que se comportava nos jogos, procurando simplificar os lances de ações dele durante a partida”.

CORONAVÍRUS
Com a paralisação do Paulistão A2 Sicredi, como forma de reduzir o contágio pela pandemia do Covid-19, o goleiro revelou que o São Bernardo FC auxiliou os jogadores com recomendações de se manter em casa e com acompanhamento médico, além de tentarem manter a forma.

“O clube passou algumas recomendações, como o auxílio dos médicos para evitarmos contaminação, e para ficarmos em casa o máximo possível, tentando manter a forma com treinamentos dentro da residência nesse período sem competições”, concluiu.