Vitória 4 x 1 River-PI - Leão goleia e encaminha classificação na Copa do Nordeste

Vitória chegou à vice-liderança do Grupo B e garantiu vaga nas quartas de final de forma antecipada

Publicado em .

Vitória chegou à vice-liderança do Grupo B e garantiu vaga nas quartas de final de forma antecipada

Salvador, BA, 15 (AFI) - O Vitória goleou o River-PI por 4 a 1 e encaminhou sua classificação na Copa do Nordeste. A partida foi válida pela sétima e penúltima rodada da competição e aconteceu no estádio Barradão, na tarde deste domingo.

Com o resultado, o Vitória chegou à vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos, mesma pontuação do líder Confiança. O River é o lanterna do Grupo A, com quatro pontos, e está eliminado da competição.

VEJA OS GOLS DO RUBRO-NEGRO BAIANO !

O JOGO

O Vitória entrou em campo a fim de encaminhar a a vaga nas quartas de final do Nordestão. A primeira chance veio antes do relógio marcar um minuto de jogo, em cabeçada do zagueiro Jean, para boa defesa do goleiro Mondragon.

Thiago Carleto fez belo gol de falta (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)
Thiago Carleto fez belo gol de falta (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

O River não estava disposto a sair derrotado e também ameaçava. Aos 14 minutos, Eduardo cabeceou com perigo. Érico Júnior chutou rente à trave de Lucas Arcanjo aos 30'.

DE FALTA
O primeiro gol do Leão saiu ao 45 minutos da etapa inicial. Thiago Carleto soltou a pancada em cobrança de falta no canto de Mondragon, que nada pôde fazer.

ABRIU A PORTEIRA
No segundo tempo, o Vitória "abriu a porteira". Com 14 minutos, Thiago Carleto cruzou, o goleiro falhou e Léo Ceará ampliou. O River chegou a diminuir com Luccas Brasil, mas a reação parou nisso.

Gérson Magrão cruzou na área para Matheus Tenório marcar o terceiro do Leão, aos 28'. Cinco minutos mais tarde, Alisson Faria marcou o quarto, de cabeça, e fechou a goleada em 4 a 1 para o Vitória.

SE CONTINUAR...

A CBF determinou que as competições nacionais sejam paralisadas por tempo indeterminado, mas ainda não se sabe se isso chegará à Copa do Nordeste.

Caso a competição continue, na última rodada do Nordestão, o Vitória visita o Botafogo-PB, no próximo sábado, às 16h, no Almeidão, enquanto o River recebe o Santa Cruz, no Albertão, nesses mesmos dia e horário.