Zagueiro ex-Guarani, Ponte e Corinthians acerta com time de Roraima

Após dez anos sem jogar e aos 43 anos de idade, Marinho foi apresentado pelo Atlético Roraima

Publicado em .

Após dez anos sem jogar e aos 43 anos de idade, Marinho foi apresentado pelo Atlético Roraima

Boa Vista, RR, 28 (AFI) - O zagueiro Marinho, ex-Guarani, Ponte Preta e Corinthians, está de volta ao futebol aos 43 anos, após dez anos sem atuar. O atleta foi anunciado pelo Atlético Roraima para a temporada 2020, ano em que disputa do Campeonato Roraimense e o Campeonato Brasileiro Série D.

Em sua apresentação junto ao restante do elenco, o zagueiro campeão da Copa do Brasil 2001 com o Grêmio e do Campeonato Brasileiro 2005 com o Corinthians já falou em conquistar títulos por sua nova equipe, que não conquista o Estadual há dez anos.

"É uma responsabilidade a mais né? Além da responsabilidade em treinar, de jogar, naturalmente isso acaba lhe dando uma responsabilidade a mais. Mas estou tranquilo quanto a isso. O que eu puder passar de experiência pro pessoal eu vou passar, e espero que a gente consiga, na minha volta ao futebol, trazer um título para o Atlético Roraima novamente", disse.

Marinho posa com a camisa do Atlético-RR (Foto: Divulgação/Atlético-RR)
Marinho posa com a camisa do Atlético-RR (Foto: Divulgação/Atlético-RR)

MOTIVAÇÃO

Marinho, que morava em Campinas, relatou que realizava preparação física desde o início deste ano, ainda no interior paulista. Além disso, o zagueiro citou a motivação para voltar aos gramados.

"Além da volta ao futebol, estou fazendo a vontade de Deus, que é o meu principal foco. Sempre tive a vontade de trabalhar com o futebol, só que em momentos anteriores eu não queria ingressar nisso. Agora que Deus me deu essa oportunidade quem sabe a gente consiga seguir a carreira dentro do futebol de uma forma diferente. Jogar futebol é o que eu sempre fiz a vida inteira, só que eu tinha parado, pensava em fazer outra coisa, aí o Marcelo ofereceu o Atlético para trabalhar, aquela chama acendeu de novo. Então, conversamos, gostei do projeto e a gente uniu o útil ao agradável", concluiu.

Marinho foi revelado na Portuguesa Santista e acumula passagens por Guarani, Ponte Preta, Grêmio, Corinthians e Besiktas, da Turquia. A estreia do Atlético Roraima no Estadual está marcada para o dia 10 de março, contra o Rio Negro.