PERNAMBUCANO: Rodada poderá definir classificado e primeiro 'rebaixado'

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

Publicado em .

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

Recife, PE, 28 (AFI) - A sétima rodada será de definições no Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz poderá carimbar a vaga para a grande decisão. Por outro lado, o rebaixamento conhecerá o seus primeiros times para o Quadrangular do Desespero.

Quatro jogos serão disputados no sábado.

Em situação delicada e dentro da zona de rebaixamento, o Sport colocará sua vida em jogo frente ao Afogados, que vem motivado após eliminar o Atlético Mineiro na Copa do Brasil. O Leão tem sete pontos, contra nove do seu rival, que ainda mira um lugar na grande final. O jogo será na Ilha do Retiro.

Ainda sem vencer, com apenas dois pontos, o Vitória irá enfrentar o Retrô, oito, na Arena Pernambuco. O visitante poderá ser o primeiro time confirmado no Quadrangular do Rebaixamento em caso de derrota. Já o adversário quer se aproximar dos líderes.

MAIS JOGOS
Com cinco pontos, Petrolina fará o confronto direto contra a queda diante do Central, com oito. A Patativa vive seu melhor momento no torneio, vindo de duas vitórias consecutivas. A partida rolará no Paulo Coelho.

Vitória é obrigação para Sport sair do descenso
Vitória é obrigação para Sport sair do descenso
No Cornélio de Barros, o Salgueiro poderá assumir a vice-liderança de forma provisória contra o vice-lanterna Decisão. O Carcará tem dez pontos, contra 11 do Náutico. O Decisão soma quatro.

DOMINGO
No domingo, será a vez do duelo entre Santa Cruz, 16, e Náutico. O Coral entrará em campo podendo confirmar a vaga para a final. Já o Timbu poderá encaminhar a classificação caso surpreenda o rival no Arruda.

REGULAMENTO
A Primeira Fase do Campeonato Pernambucano será disputado em turno único, classificando para as semifinais de forma direta os dois primeiros colocados e para as quartas de final o 3º até o 6º.

As quartas de final serão disputadas em jogo único. Os melhores classificados jogarão em casa. Caso o jogo termine empatado, os outros dois semifinalistas serão conhecidos nos pênaltis.

Na semifinal, o mesmo regulamento. Jogo único, na casa do time que avançou de forma direta na primeira fase. O sistema ida e volta será apenas na decisão, onde o time melhor classificado na primeira fase terá a vantagem de decidir em casa. Os quatro últimos disputarão o Quadrangular do Rebaixamento.

Próximos Jogos
Sport x Afogados
29/02/2020 16:00
Retrô Brasil x Vitória das Tabocas
29/02/2020 16:00
Petrolina x Central-PE
29/02/2020 20:00
Salgueiro x Decisão Bonito
29/02/2020 20:00
Santa Cruz x Náutico
01/03/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!