Time novo! Conheça o União FC, primeiro time da cidade de Iacanga a se filiar à FPF

A cidade que fica a 45km de Bauru será sede do Leão do Tietê, que inicia suas atividades no futebol em 2020

Publicado em .

A cidade que fica a 45km de Bauru será sede do Leão do Tietê, que inicia suas atividades no futebol em 2020

Iacanga, SP, 27 (AFI) – O futebol paulista terá uma nova equipe na temporada de 2020. O União Futebol Clube é o primeiro time da cidade de Iacanga a se filiar à Federação Paulista de Futebol.

Nesta primeira temporada, a equipe vai disputar competições de base, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Há ainda a possibilidade de formar uma equipe sub-20 visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

O clube é sediado em Iacanga, cidade há 45 quilômetros de distância de Bauru e conta com estrutura com alojamento na própria cidade, onde os atletas poderão morar.

O Leão do Tietê, apelido devido ao mascote do time, tem como presidente Luciano Sato, que foi coordenador das categorias de base do Noroeste e comandou o time de Bauru como técnico na última Copa São Paulo.

Confira abaixo como o escudo e o mascote do mais novo time de futebol do estado de São Paulo:


"A expectativa é muito boa, pois será um evento histórico para Iacanga. Uma cidade de 12 mil habitantes abrigar um time que vai disputar o Campeonato Paulista das categorias de base é um marco importante para a cidade, então, temos a expectativa de fazer um bom trabalho com uma equipe competitiva nas respectivas categorias, e desta forma, para que possamos honrar o nome do União e principalmente da cidade para conquistar títulos. E o mais importante disso, é você revelar, formar jogadores tanto para as equipes maiores do futebol brasileiro quanto para as equipes de outros países. Sabemos da nossa responsabilidade. Portanto, não será fácil, será um trabalho árduo, mas vamos trabalhar juntamente com uma comissão e uma diretoria com pessoas competentes para que possamos ter sucesso neste novo caminho", analisou o presidente Luciano Sato.

MASCOTE
Por Iacanga ser o braço do Rio Tietê, o mascote do clube foi definido como o Leão do Tietê.

PARCERIA COM CLUBE DE PORTUGAL
Um dos investidores do União Futebol Clube de Iacanga, é Luiz Antônio Duarte Ferreira, Presidente do União Futebol Clube de Almeirim, clube português que almeja disputar a terceira divisão do campeonato nacional em 2021. Por ser equipes co-irmãs, atletas realizarão intercâmbio, tanto portugueses quanto brasileiros.

LOCAL DOS JOGOS
Com capacidade para aproximadamente 2 mil pessoas, o Estádio Municipal "José Antônio Rossi" foi aprovado nesta quinta-feira pelo Corpo de Bombeiros que liberou o AVCB. Desta forma, será a primeira vez que Iacanga receberá jogos do Campeonato Paulista.