AMAZONENSE: Deu a lógica e time de melhor campanha vai à final do turno contra Manaus

Amazonas ainda terá a vantagem do empate em partida única marcada para domingo às 16 horas na Arena da Amazônia

Publicado em .

Amazonas ainda terá a vantagem do empate em partida única marcada para domingo às 16 horas na Arena da Amazônia

Manaus, AM, 27 (AFI) – Com certeza o futebol do Estado do Amazonas está revigorado. A decisão do primeiro turno confirmou a presença do Amazonas que venceu por 4 a 2 o Nacional, nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia. O jogo final será contra o Manaus, domingo, às 17 horas (de Brasília), no mesmo local.

O título será decidido em partida única e o time de melhor campanha geral joga pelo empate. No caso é o Amazonas. Será uma final inédito e o segundo confronto entre os novos rivais.

Deivison marcou de pênalti seu sexto gol no Amazonense
Deivison marcou de pênalti seu sexto gol no Amazonense

GRANDE SENSAÇÃO
O Amazonas é a grande sensação da temporada e luta para tirar o brilho do Manaus, que ano passado garantiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Nesta noite, o Amazonas já entrou em campo com a vantagem do empate, por ter a melhor campanha, porém, fez 2 a 0 logo no primeiro tempo. Diego Torres abriu o placar aos cinco e Daivison ampliou aos 40 minutos, cobrando pênalti.

REAÇÃO E GOLEADA
O Nacional diminuiu aos 32 minutos com João Pedro de cabeça e empatou com Daniel aos 35 minutos. Mas o veterano Maikon Leite, ex-Palmeiras, marcou o terceiro gol do Amazonas aos 37 minutos. Aos 44 minutos, o Amazonas ampliou com Dênis Pedra.

Diego Torres marcou primeiro gol do Amazonas
Diego Torres marcou primeiro gol do Amazonas

Somente 782 pagantes e uma renda de R$ 5.620,00. Mas a expectativa de público é de cinco mil pessoas para a final. Principalmente pela grande torcida do Manaus.

ARTILHEIRO FORA DA FINAL
Daivison é o artilheiro da competição com seis gols. O goleador, porém, vacilou ao se desentender com Felipe, do Nacional. Ambos foram expulsos e Deivison terá que cumprir suspensão automática, portanto, está fora da grande final.

Fast Clube e Nacional são os clubes mais tradicionais do Amazonas, chegaram às semifinais, porém, foram eliminados pelos novatos.

AMAZONAS AINDA INVICTO

Lecheva treinou o Paysandu
Lecheva treinou o Paysandu

Desde a sua fundação o Amazonas FC continua invicto.

O clube foi fundado em 23 de maio de 2019, tendo participado da Série B, tendo sido campeão com cinco jogos - quatro vitórias e um empate. Agora na Série A, são 8 jogos, com seis vitórias e dois empates.

No total, são13 jogos, com 10 vitórias e 3 empates.

O técnico do Amazonas é Lecheva, um paulista de Mogi das Cruzes, e que ganhou destaque defendendo o Paysandu. Estava, inclusive, naquela equipe que venceu o Boca Junior na La Bombonera, com gol do Iarley.

Confira os resultados da 1ª rodada
Manaus-AM
1
x
1
Fast Clube-AM
Amazonas
4
x
2
Nacional-AM