​Conheça os maiores artilheiros da Copa do Brasil

Entre os artilheiros de todos os tempos, desde 1989, podemos ver grandes nomes do futebol brasileiro

Publicado em .

Entre os artilheiros de todos os tempos, desde 1989, podemos ver grandes nomes do futebol brasileiro

Campinas, SP, 27 - A primeira edição da Copa do Brasil foi em 1989, sendo disputada por 32 clubes, onde o campeão da primeira Copa foi o Grêmio. Desde a primeira disputa pelo campeonato, muitos jogadores se destacaram ao longo das 31 edições da Copa.

Na última edição da Copa do Brasil, 2019, os artilheiros com mais gols feitos durante a copa foi o Luciano, do Fluminense, Paolo Guerrero, do Internacional e o Pipico, do Santa Cruz. Os três marcaram 5 gols cada um na copa.

Entre os artilheiros de todos os tempos, desde 1989, podemos ver grandes nomes do futebol brasileiro. Vamos ver os cinco artilheiros da Copa do Brasil.

Romário

Romário, mais conhecido como Baixinho, teve a sua carreira mais identificado ao Vasco da Gama, onde é o segundo artilheiro do time com mais gols.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apesar de ter se destacado no Vasco, foi pelo Flamengo onde o Baixinho foi artilheiro da Copa do Brasil. Somando um total de 36 gols pela Copa sendo o primeiro da lista, Romário balançou as redes sete vezes no campeonato de 1998 e oito em 1999.

Fred

O jogador Frederico Chaves Guedes, conhecido mundialmente como Fred, começou sua carreira em 2003 no América Mineiro.

Na história da Copa do Brasil, Fred ocupa o segundo lugar com a soma de 35 gols ao todo no torneio. Fred atuou como atacante em vários clubes como Fluminense e Atlético Mineiro, mas foi pelo Cruzeiro onde o artilheiro é o recordista do número de gols em uma única edição da Copa do Brasil, marcando 14 gols em 2005.

Viola

O atacante Viola, atualmente aposentado, ocupa o terceiro lugar somando 29 gols pela Copa do Brasil.

Viola começou sua carreira no Corinthians e passou também por vários grandes clubes como o Palmeiras, Santos e Vasco da Gama. Mas foi em 1995 pelo Corinthians, onde Viola conquistou o título do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Oséas

Oséas Reis dos Santos é um jogador aposentado que atuava como atacante. Pela Copa do Brasil ele marcou o total de 28 gols e ocupa o quarto lugar da lista de artilheiros da história da Copa.

Oséas começou sua carreira em 1990 no Galícia, mas destacou-se nacionalmente jogando pelo Atlético Paranaense.

Em 1997, Oséas foi contratado pelo Palmeiras, onde no ano seguinte, marcando um gol nos últimos minutos na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, conseguiu o primeiro título da Copa para o Verdão.

Paulo Nunes

O ex-futebolista também marcou 28 gols pela Copa do Brasil, empatando o quarto lugar com Oséas.

Paulo Nunes começou sua carreira no Flamengo, mas foi pelo Grêmio onde teve a melhor fase de sua carreira ganhando vários campeonatos, além da Bola de Prata em 1996. No ano seguinte, ainda atuando no Grêmio, o artilheiro marcou nove gols pelo Grêmio na Copa e deu o título desse ano para o clube.

Ao todo, Paulo Nunes ganhou os títulos de Copa do Brasil três vezes, um título pelo Flamengo em 1990, o segundo pelo Grêmio em 1997, e o terceiro em 1998 pelo Palmeiras.