GAÚCHO: Caxias e Grêmio decidem final do primeiro turno neste sábado

A partida única da decisão está marcada para as 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Publicado em .

A partida única da decisão está marcada para as 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) - O campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho será conhecido na tarde deste sábado. A partir das 16h30, Caxias e Grêmio fazem o jogo único da final no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O mando de campo é do time grená por ter tido a melhor campanha nas fases anteriores. Os dois, inclusive, estiveram no Grupo B. Enquanto o Caxias foi o líder, com dez pontos, o Grêmio veio na segunda colocação, com nove.

Na semifinal, o Caxias enfrentou o Ypiranga também no Estádio Centenário e, quando a partida se encaminhava para os pênaltis, Da Silva marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo.

Caxias e Grêmio decidem o primeiro turno do Gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Caxias e Grêmio decidem o primeiro turno do Gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O Grêmio teve pela frente nada mais nada menos que o Internacional, em pleno Beira-Rio. Em um clássico bastante disputado, o Imortal contou com um gol de Diego Souza para ganhar também por 1 a 0.

A única vantagem do Caxias é decidir em casa. Em caso de igualdade no tempo normal, o campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho será conhecido nos pênaltis.

REGULAMENTO
A fórmula do Campeonato Gaúcho de 2020 mudou em relação ao ano passado. Agora, os 12 clubes foram divididos igualmente em dois grupos.

No primeiro turno, os times se enfrentam dentro das próprias chaves e os dois primeiros passam para as semifinais, que serão realizadas em jogo único, assim como a final.

No segundo turno, os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B. Os dois primeiros de cada chave passam para as semifinais, que serão realizadas em jogo único, assim como a final.

O campeão de cada turno garante vaga na final. Se um mesmo clube conquistar os dois turnos, será declarado campeão gaúcho. Já os dois últimos colocados na classificação geral - de ambos os turnos - serão rebaixados para a Divisão de Acesso em 2021.

Próximos Jogos
Caxias-RS x Grêmio
22/02/2020 16:30