Atlético-BA 0 x 0 Botafogo-PB - Belo avança em jogo entre Léo Moura e Magno Alves

O regulamento deu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao time paraibano

Publicado em .

O regulamento deu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao time paraibano

Alagoinhas, BA, 12 (AFI) - Em confronto que colocou frente a frente Léo Moura e Magno Alves, o Botafogo-PB levou a melhor e carimbou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com um empate sem gols diante do Atlético-BA, no estádio Alberto Carneiro, na noite desta quarta-feira.

Com o resultado, o Botafogo aguarda o confronto entre Fluminense e Moto Club, marcado para o dia 26 de fevereiro, para conhecer seu adversário na próxima fase. O time paraibano ainda levou uma premiação de R$ 650 mil.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
O Atlético não entrou na Copa do Brasil para brincar. Liderado pelo veterano Magno Alves, o clube baiano foi para cima e criou as melhores oportunidades de gols. Aos 26 minutos, Paulinho avançou pela lado direito e cruzou. A defesa afastou, mas a bola ficou com Dedeco, que mandou rente ao gol.

Botafogo avança na Copa do Brasil. Foto: Botafogo-PB
Botafogo avança na Copa do Brasil. Foto: Botafogo-PB
Aos 37, o gol ficou novamente próximo de sair. Vitinho recebeu livre dentro da área e chutou para um milagre do goleiro Samuel Pires. Bem marcado, Magno Alves não conseguiu levar perigo.

Pelo lado do Botafogo, Léo Moura se mostrou muito participativo, mas quem deu trabalho foi Kelvin, até se lesionar. O atacante botou correria pelo lado esquerdo de campo, mas acabou desperdiçando as oportunidades criadas.

SEGUROU!
No segundo tempo, o Magnta resolveu dar seu ar da graça. O atacante fez o pivô, girou para cima da marcação e chutou rente à trave. A resposta do Botafogo veio em um arremate de Rodrigo Andrade. Fábio Lima segurou.

O Botafogo, no entanto, foi crescendo na partida e sentiu o 'gostinho' do gol aos 25 minutos. Rodrigo Andrade arriscou de longe e mancou caprichosamente na trave. Pelo lado do Atlético, Jacson saiu de frente para Samuel Pires, mas acabou chutando muito forte, para fora.

Nos minutos finais, o time paraibano se fechou e acabou conseguindo segurar o rival para confirmar a classificação para a próxima fase.