PAULISTA A2 : Portuguesa perde de novo e Monte Azul continua na liderança isolada

O novo tropeço deixou o time do Canindé com quatro pontos, em penúltimo lugar, superando apenas o lanterna Votuporanguense

Publicado em .

O novo tropeço deixou o time do Canindé com quatro pontos, em penúltimo lugar, superando apenas o lanterna Votuporanguense

Campinas, SP, 12 (AFI) - Entra e sai ano, a Portuguesa parece não encontrar um caminho para sair do abismo. Nesta quarta-feira perdeu para o São Bernardo por 2 a 0, completando cinco jogos sem vencer no Campeonato Paulista da Série A2.

O novo tropeço deixou o time do Canindé com quatro pontos, em penúltimo lugar, superando apenas o lanterna Votuporanguense, com dois pontos após esta sexta rodada.

FUTEBOL AO VIVO
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SÉRIE A2!

São Bernardo venceu a Lusa, que ficou na vice-lanterna. Foto: Diego Mota
São Bernardo venceu a Lusa, que ficou na vice-lanterna. Foto: Diego Mota

NEM TÉCNICO SALVA LUSA
Nem a estreia do técnico Fernando Marchiori no lugar de Moacir Júnior impediu a Lusa de sofrer sua quarta derrota em seis jogos, desta vez em São Bernardo do Campo, no Estádio 1.º de Maio.

A fase é tão ruim que o primeiro gol do time do ABC foi anotado contra por Bruno Maia, aos 11 minutos do primeiro tempo. O segundo saiu no apagar das luzes, aos 46 minutos dos segundo tempo, anotado por Marlyson.

SÃO TRÊS VICE-LÍDERES
A sexta rodada teve ainda mais sete jogos, com o líder Monte Azul confirmando o favoritismo ao vencer fora por 3 a 1 o lanterna Votuporanguense. Com 14 pontos fica três na frente dos vice-líderes, todos com 11 pontos: São Bernardo, Portuguesa Santista e Taubaté.

Dois mandantes perderam a chance de se isolar na vice-liderança ao empatar em casa. O Taubaté empatou no Vale do Paraíba por 1 a 1 com o São Bento,com seis pontos em 12.º. A Portuguesa Santista, no estádio Úlrico Mursa, em Santos, empatou por 1 a 1 com o Penapolense, com cinco pontos, em 14.º lugar.

XV venceu de novo e segue em recuperação no Paulista A2
XV venceu de novo e segue em recuperação no Paulista A2

XV EM ALTA
Confirmando sua ascensão, o XV de Piracicaba venceu o duelo regional diante do Rio Claro, por 2 a 1, chegando aos oito pontos em nono lugar. O time rioclarense segue com sete pontos, em décimo.

Aproveitando bem o apoio de sua torcida na Rua Javari, o Juventus chegou aos nove pontos, em quinto lugar, ao vencer por 2 a 0 o Osasco Audax, oitavo com oito pontos.

Juventus venceu o Audax na Rua Javari
Juventus venceu o Audax na Rua Javari

VACILO EM CASA
Em casa, o Sertãozinho empatou por 1 a 1 com o Atibaia, num duelo equilibrado. O time da casa soma nove pontos, em sexto lugar, enquanto os atibaienses somam sete pontos em 11.º lugar.

Em Campinas, o Red Bull Brasil conquistou sua primeira vitória ao fazer 1 a 0 em cima do São Caetano, que continua com oito pontos, em sétimo. O Red Bull é 13.º, com seis pontos.

PRÓXIMA RODADA
A sétima rodada vai ser disputada no próximo fim de semana. Na primeira fase os 16 participantes se enfrentam em turno único. Os oito melhores vão disputar as quartas, enquanto os dois piores vão ser rebaixados para a Série A3 em 2021.

Confira os resultados da 6ª rodada
Juventus
2
x
0
Audax
Votuporanguense
1
x
3
Monte Azul
Red Bull Brasil
1
x
0
São Caetano
Sertãozinho
1
x
1
Atibaia
Portuguesa Santista
1
x
1
Penapolense
Taubaté
1
x
1
São Bento
XV de Piracicaba
2
x
1
Rio Claro
São Bernardo
2
x
0
Portuguesa
Próxima RodadaVeja a Classificação!