XV de Piracicaba 2 x 1 Rio Claro - Nhô Quim vence a 2ª e encosta no G-8 da Série A2

O time alvinegro confirmou a boa fase e desencantou no Barão de Serra Negra dentro do torneio

Publicado em .

O time alvinegro confirmou a boa fase e desencantou no Barão de Serra Negra dentro do torneio

Piracicaba, SP, 12 (AFI) - Em briga direta na luta contra a degola e por uma vaga dentro do G-8, o XV de Piracicaba derrotou o Rio Claro pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Barão de Serra Negra, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Com o resultado, o XV engatou a segunda vitória consecutiva no torneio e, com oito pontos, encostou na zona de classificação. O Rio Claro ficou com sete, mais próxima da degola.

O jogo foi transmitido pela Rádio Educadora, parceira do Futebol Interior, com narração de Mario Luiz, reportagem de Paulo Eduardo Carlin e Fernando Lopes, e comentários de Paulo Cezar Machado e Ulisses Michi.

OLHA OS GOLS DA VITÓRIA QUINZISTA!


NHÔ QUIM NA FRENTE!
O XV de Piracicaba aproveitou da boa fase para envolver o Rio Claro logo nos minutos iniciais. A primeira veio com Caio Mancha, que fez o trabalho de pivô e ajeitou para Daniel Costa. O meia chutou de esquerda, da entrada da área. A bola passou perto do travessão.

XV derrota o Rio Claro. Foto: Michel Lambstein
XV derrota o Rio Claro. Foto: Michel Lambstein

No lance seguinte, não teve jeito. Daniel Costa cobrou falta lateral e Gilberto Alemão marcou, de cabeça, em lance muito parecido ao gol que deu a vitória ao Nhô Quim diante do Atibaia. O Rio Claro tentou responder na mesma moeda. Boré bateu falta lateral, Eduardo desviou de pé esquerdo e a bola foi para fora.

Em vantagem, o XV começou a administrar o resultado, mas sem deixar de assustar. Daniel Costa tentou o gol olímpico, mas parou na defesa de Dheimison. Do outro lado, Mota também trabalhou ao segurar uma tentativa de Boré.

SUSTO COM VITÓRIA NO FIM!
O Rio Claro voltou para o segundo tempo pressionando o XV. Douglas recebeu pela direita, dentro da área, e finalizou rasteiro, no canto direito de Mota, 1 a 1. O Nhô Quim tentou responder na sequência. Jefferson Feijão cruzou e Caio Mancha ganhou pelo alto, mas Dheimison fez a defesa, sem dar rebote.

O jogo ficou aberto, mas o XV acabou aproveitando as melhores oportunidades. Aos 32 minutos, Marcelinho pegou a sobra na área, depois de cobrança de falta, e completou para o fundo das redes. Erison quase fez o terceiro. Ele mandou rente à trave.

O Rio Claro tentou uma pressão nos minutos finais, mas o XV recuou e conseguiu anular as investidas do rival para confirmar mais uma vitória na competição.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Rio Claro visita o São Caetano no sábado, às 15h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. No domingo, às 10h, o XV de Piracicaba pega o Juventus na Rua Javari, em São Paulo.