São Raimundo-RR x Cruzeiro - Focado na vaga, Raposa joga pela 1ª vez em Roraima

Quem avançar para a segunda fase da Copa do Brasil irá enfrentar o Boa Esporte-MG, que se classificou após empatar com o Vilhenense-RO

Publicado em .

Quem avançar para a segunda fase da Copa do Brasil irá enfrentar o Boa Esporte-MG, que se classificou após empatar com o Vilhenense-RO

Boa Vista, RR, 12 (AFI) - Tentando deixar o rebaixamento no Brasileirão para trás, o Cruzeiro estreia nesta quinta-feira (13) na Copa do Brasil - principal competição para a Raposa em 2020.

Fora de casa, o time mineiro visita o São Raimundo-RR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Flamarion Vasconcelos, também conhecido como Canarinho, em Boa Vista-RR, que será reinaugurado após ficar dez anos fechado para reforma.

De qualquer forma, o time celeste tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar a sequência do torneio, graças a melhor colocação no Ranking de clubes da CBF.

Ainda invicto no Campeonato Mineiro, com três vitórias e um empate em quatro jogos, o Cruzeiro está na vice-liderança do estadual e agora tenta começar com o pé direito na Copa do Brasil.

Do outro lado, o curioso é que os donos da casa ainda não entraram em campo de forma oficial nesta temporada, já que o Campeonato Roraimense só começa no início de março.

O time roraimense fez apenas amistosos até o momento. Quem avançar irá encarar o Boa Esporte-MG, que avançou após empatar com o Vilhenense-RO.

Cruzeiro se prepara para enfrentar o São Raimundo-RR
Cruzeiro se prepara para enfrentar o São Raimundo-RR

SÃO RAIMUNDO-RR

Apesar de ser o primeiro jogo oficial de 2020 do São Raimundo-RR, o técnico Chiquinho Viana está preparando a equipe a algum tempo para essa partida e agora irá mandar a campo o que tem de melhor em seu elenco.

O único desfalque para o jogo é o lateral-direito Wellington Boi, que foi diagnosticado como uma torção no joelho direito após sentir dores em um amistoso de preparação. Mesmo assim, o comandante falou sobre o foco para essa decisão.

"Estamos conversando bastante, muito sobre o posicionamento dos jogadores em campo. Estamos tranquilos, o ambiente é bom, atletas focados. É um jogo que praticamente é um sonho, e nossos jogadores sabem disso. É uma hora de exaltar o adversário, ter respeito e cautela, porque senão podemos fazer besteira. Vamos jogar contra um gigante, se são os maiores campeões da Copa do Brasil, eles têm algo de diferente, e temos que ir preparados para as adversidades".

CRUZEIRO
Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Adilson Batista tinha a intensão de levar força máxima para Roraima, porém algumas lesões fizeram com que o comandante ficasse sem três de seus titulares.

O volante Jadson sentiu uma indisposição e se quer viajou. Já o meia Everton Felipe está com uma fadiga muscular e será poupado.

Além deles, volante Felipe Machado também está de fora, já que teve um edema na coxa direita constatado após a realização de um exame de imagem.

Assim, Edu, Adriano e Pedro Bicalho duelam pelas duas vagas que estão aberto entre os volantes. Já a lacuna na armação será preenchida provavelmente por Marco Antônio. O próprio jogador falou sobre as ambições da Raposa dentro do torneio.

“Agora mudamos a chave e partimos para a Copa do Brasil, que é um torneio ‘mata-mata’. Estamos acostumados com esse tipo de competição e vamos para Roraima com a intenção de vencer. Quando se veste a camisa do Cruzeiro não se pode pensar diferente”, declarou.