Capivariano 1 x 0 Desportivo Brasil - Vitória do Leão na abertura da rodada

A partida ta tarde desta quarta-feira foi disputada no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’ Oeste

Publicado em .

A partida ta tarde desta quarta-feira foi disputada no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’ Oeste

Capivari, SP, 12 (AFI) - Em jogo isolado na tarde desta quarta-feira (12), abrindo a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, o Capivariano venceu o Desportivo Brasil, por 1 a 0. A partida foi disputada no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’ Oeste.

Com o resultado, os mandantes foram para a sétima colocação, com sete pontos, o mesmo dos visitantes, que estão em terceiro. Enquanto o Noroeste, com 12, lidera e Rio Preto e Nacional, com seis, fecham o G8, o grupo de classificação às quartas, Paulista, com um, e Marília, com dois, estão no Z2, a zona de rebaixamento.

Outros seis jogos da quinta rodada acontecem ainda na noite desta quarta-feira (12). A única partida que não será disputada neste meio de semana é entre Nacional e Linense. O Nicolau Alayon, casa nacionalina, foi afetada pelas fortes chuvas que caíram na cidade de São Paulo. Assim, o complemento será na terça-feira, 18, às 15h.

CONFIRA A PARTIDA

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
Atuando como mandante, o Capivariano é que começou dominando o ritmo da partida. Entretanto, não conseguiu criar chances claras. Assim, a partir dos 15 minutos, o Desportivo Brasil conseguiu equilibrar as ações. E os visitantes ameaçaram em duas bolas alçadas, ambas com o atacante Caio Vieira.

Primeiro, aos 16, após o escanteio vindo da direita, ele subiu livre, mas cabeceou para fora. Depois, aos 32, ele se antecipou à falta batida da intermediária e raspou tirando tinta da trave direita. Aos 35, enfim, o Capivariano conseguiu responder. Nolasco fez linda jogada individual e foi parado com falta. Radsley cobrou por cima do travessão e levou perigo.

A melhor oportunidade da primeira etapa, de qualquer forma, surgiu apenas aos 43 minutos. Após trama envolvente pelo lado direito do ataque do Capivariano, Denis fez belo cruzamento na cabeça de João Celeri, que desviou com muito perigo, muito perto da trave direita defendida pelo goleiro Leandro Santos.

Foto: Divulgação / DB
Foto: Divulgação / DB

SEGUNDO TEMPO
O Capivariano retornou para a etapa final pressionando. Logo aos cinco minutos, após bola alçada da intermediária, Alan subiu mais do que todo mundo e testou com imenso perigo. A pelota seguiu pererecando dentro da área, mas o time mandante não conseguiu concluir mais uma vez.

Aos 18 minutos, após uma sequência de escanteios, os mandantes conseguiram abrir o placar. Denis cobriu o corner pelo lado direito e encontrou Arthur, livre, próximo à pequena área. Ele testou firme e, contando com desvio da marcação no meio do caminho, foi às redes do Desportivo Brasil.

PRÓXIMOS JOGOS
O Capivariano volta a campo no domingo (16), às 10h, quando enfrenta o Olímpia, em Olímpia, no estádio Maria Tereza Breda. Um dia antes, sábado (15), o Desportivo Brasil recebe o Grêmio Osasco, no Ernesto Rocco, em Porto Feliz, às 15h.