Paulistão: Guarani conta com volta de Giovanny, mas atacante vira dúvida para sábado

Thiago Carpini tem mais três treinamentos para definir o time titular antes de enfrentar o Novorizontino, no Brinco

Publicado em .

Thiago Carpini tem mais três treinamentos para definir o time titular antes de enfrentar o Novorizontino, no Brinco

Campinas, SP, 12 (AFI) - A primeira atividade dos titulares do Guarani, sob comando de Thiago Carpini, foi nesta terça-feira à tarde, no CT, com novidades boas e ruins.

Depois de uma segunda com o elenco submetido a trabalho de força e potência na academia, o treinador já começou preparação para enfrentar o Novorizontino, no sábado, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa.

Recuperado, Giovanny foi a campo em treinamento do Guarani - David Oliveira / Guarani FC
Recuperado, Giovanny foi a campo em treinamento do Guarani

Livre de lesão muscular na coxa e fora dos três últimos jogos do Campeonato Paulista, Giovanny foi liberado pelo corpo médico e fisioterapeutas e participou normalmente da movimentação, mas no time reserva.

O meia será avaliado diariamente e deve ser, ao menos, relacionado para o jogo do fim de semana. Caso esteja pronto fisicamente, não está descartada a possibilidade de ser titular.

INTERROGAÇÃO

Por outro lado, Júnior Todinho foi ausência do treino. Atacante, titular de todas as partidas até aqui, sentiu desconforto no músculo posterior da coxa direita no empate com o Oeste e será reavaliado ao longo da semana para saber se tem ou não condições de atuar.

O trabalho desta quarta, inclusive, será fundamental para saber se Todinho está apto para encarar o Tigre.

Caso não suba ao gramado, participação torna-se improvável, haja vista restar apenas mais dois treinamentos até sexta, quando Carpini encerra a preparação.