Catarinense: Chapecoense e Criciúma disputam volante ex-Palmeiras e Flamengo

Márcio Araújo, experiente meio-campista de 35 anos, marcou um gol em 103 partidas com a camisa do clube de Chapecó

Publicado em .

Márcio Araújo, experiente meio-campista de 35 anos, marcou um gol em 103 partidas com a camisa do clube de Chapecó

Florianópolis, SC, 11 (AFI) - A semana deve ser agitada na rivalidade entre Chapecoense e Criciúma. Além do duelo do próximo sábado, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, as equipes travam uma disputa pela contratação do volante Márcio Araújo.

O experiente meio-campista, de 35 anos, deixou a própria Chapecoense no final da temporada passada, após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Em duas temporadas, ele marcou um gol em 103 partidas com a camisa do clube de Chapecó.

Entretanto, a Chapecoense jamais deixou de conversar com o atleta visando um novo vínculo. Na última rodada de negociações, o volante fez uma pedida salarial que cabe dentro do orçamento do clube. Uma reunião, inclusive, está agendada para este começo de semana.

O Criciúma, por outro lado, vê na experiência de Márcio Araújo um importante aliado para a sequência da temporada. Em 2020, o grande objetivo da equipe é conquistar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.

CURRÍCULO
Márcio Araújo passou pelas categorias de base de Mogi Mirim e Corinthians-AL até chegar ao Atlético Mineiro, pelo qual se profissionalizou em 2003. Permaneceu em Belo Horizonte até 2009, com uma breve passagem pelo Guarani, em 2005, e pelo Kashiwa Reysol, em 2007.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ainda atuou por Palmeiras, entre 2010 e 2013, pelo qual conquistou a Série B de 2013, e Flamengo, entre 2014 e 2017, com o qual venceu a Copa do Brasil de 2012 e o Carioca de 2013 e 2017.

CATARINENSE
No Estadual, a Chapecoense aparece na nona colocação, com apenas dois pontos após cinco rodadas, e disputaria o playoff contra o rebaixamento diante do Concórdia. O Criciúma, com oito pontos, aparece no quinto lugar e avançaria às quartas de final.