Com Sérgio Guedes no comando, Seleção FI do Paulista A2 é armada no 4-4-2

Os melhores da quinta rodada foram escolhidos pelo Portal Futebol Interior

Publicado em .

Os melhores da quinta rodada foram escolhidos pelo Portal Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A disputa pela liderança do Campeonato Paulista da Série A2 está acirrada após a realização da quinta rodada. O Monte Azul é o primeiro colocado, seguido de perto por Portuguesa Santista e Taubaté.

Únicos times que ainda não venceram, Votuporanguense e Red Bull Brasil seriam os rebaixados para a Série A3 de 2021 se o campeonato terminasse hoje.

A Seleção FI da rodada ficou assim: João Guilherme (Sertãozinho); Ferrugem (Monte Azul), Brumatti (Portuguesa Santista), Diego Sacoman (Juventus) e Gabriel Araújo (Penapolense); Fábio Bahia (São Bento), Jefinho (Osasco Audax), Daniel Costa (XV de Piracicaba) e Jean Dias (São Caetano); Jonathan (Monte Azul) e Iago Telles (Red Bull Brasil). Técnico: Sérgio Guedes (Portuguesa Santista).

Sérgio Guedes foi escolhido como o treinador da quinta rodada da Série A2
Sérgio Guedes foi escolhido como o treinador da quinta rodada da Série A2
Confira a Seleção FI abaixo

Goleiro: João Guilherme (Sertãozinho)

Sempre seguro parou as chances de gol do São Caetano, principalmente em lances de bola parada de Alex Reinaldo. No final, não evitou o empate do Azulão.

Lateral-direito: Ferrugem (Monte Azul)
Uma das gratas surpresas na boa campanha realizada pelo líder Monte Azul até aqui. Na vitória sobre o Taubaté, por 3 a 1, Ferrugem deu duas assistências para Jonathan.

Zagueiro: Brumatti (Portuguesa Santista)
A Briosa se defendeu muito bem no Canindé, mesmo quando a Portuguesa esboçou uma pressão. O sistema defensivo foi impecável e boa parte se deve a Brumatti, que vem acumulando bons jogos neste início de temporada.

Zagueiro: Diego Sacoman (Juventus)
O jogo no Augusto Schimidt teve poucos lances de perigo. Méritos para os sistemas defensivos de Rio Claro e Juventus. Experiente, Diego Sacoman não perdeu nenhuma principalmente pelo alto.

Lateral-esquerdo: Gabriel Araújo (Penapolense)
Apesar de não ter aparecido muitas vezes no campo ofensivo, Gabriel Araújo se destacou na parte defensiva, ajudando demais na marcação.

Volante: Fábio Bahia (São Bento)
Diante de um adversário com muitos jogadores jovens, Fábio Bahia se destacou pela experiência e bom posicionamento dentro de campo, não dando espaços para os meias do Red Bull Brasil.

Meia: Jefinho (Osasco Audax)
O Osasco Audax conseguiu uma importante vitória sobre o São Bernardo no José Liberatti e Jefinho teve participação direta nisso ao abrir o placar. E ele só não marcou mais um gol porque Luanderson tirou em cima da linha.

Jonathan marcou dois gols na vitória do Monte Azul sobre o Taubaté
Jonathan marcou dois gols na vitória do Monte Azul sobre o Taubaté
Meia: Daniel Costa (XV de Piracicaba)

Foi contratado para ser o maestro do time e não está decepcionando. A primeira vitória do Nhô Quim na Série A2 só veio graças a um cruzamento perfeito de Daniel Costa para Érison fazer1 a 0 sobre o Atibaia.

Meia: Jean Dias (São Caetano)
Está virando rotina o meia balançar as redes adversárias. Foi seu o gol que deu o empate para o São Caetano sobre o Sertãozinho. Já são três no campeonato.

Atacante: Jonathan (Monte Azul)
Principal responsável pela vitória sobre o Taubaté, por 3 a 1, no último domingo, ao marcar dois gols. Jonathan chegou aos quatro e divide a artilharia da Série A2 do Paulista com Léo Castro (Juventus) e João Gabriel (Sertãozinho).

Atacante: Iago Teles (Red Bull Brasil)

Marcou seu primeiro gol como profissional no empate do Red Bull Brasil com o São Bento, em Sorocaba. O atacante fez boa jogada individual e concluiu com uma finalização perfeita. Cansou no segundo tempo e foi substituído.

Técnico: Sérgio Guedes (Portuguesa Santista)
A estrela do treinador brilhou na última quarta-feira, já que Juazeiro saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória sobre a Portuguesa, em pleno Canindé. O terceiro resultado positivo seguido colocou a Portuguesa Santista na vice-liderança.