Técnico perde o emprego após derrota em clássico carioca

Alberto Valentim não resistiu ao começo de ano com resultados ruins e está fora do Botafogo

Publicado em .

Alberto Valentim não resistiu ao começo de ano com resultados ruins e está fora do Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 09 - Alberto Valentim não é mais o técnico do Botafogo. Ele não resistiu ao começo de ano ruim da equipe alvinegra, eliminada ainda na fase de grupos da Taça Guanabara e que só avançou na primeira fase da Copa do Brasil porque tinha a vantagem do empate (jogo ficou 1 a 1) diante do Caxias, no Rio Grande do Sul.

A última partida do treinador à frente do time de General Severiano aconteceu na tarde deste domingo. O Fluminense se impôs no primeiro tempo, marcando três gols, e soube controlar a vantagem para sair com a vitória por 3 a 0 no Clássico Vovô, válido pelo Campeonato Carioca, disputado no Maracanã.

Alberto Valentim - Foto: Divulgação
Alberto Valentim - Foto: Divulgação

A decisão da diretoria botafoguense em colocar um ponto final à trajetória de Alberto Valentim no comando técnico aconteceu ainda nos vestiários, momentos após a derrota. O anúncio oficial ainda não aconteceu porque ainda resta uma pendência financeira de R$ 1 milhão com o jovem treinador, de 44 anos.

Afinal, este é o valor, segundo contrato assinado no começo de outubro da temporada passada, em caso de quebra do vínculo. A tendência é que isso seja parcelado, já que os cofres botafoguenses não se encontram em um bom momento.

Esta foi a segunda passagem de Valentim à frente do Botafogo. A primeira havia acontecido em 2018, quando conquistou o Estadual do Rio de Janeiro e deixou General Severiano com 11 vitórias em 25 partidas para dirigir o Pyramids, do Egito. Nesta, foram sete triunfos em 17 jogos.