BAIANO: Em jogo polêmico e único, Bahia vira e lidera

Tricolor deu uma afastada na crise com outro bom resultado no estadual

Publicado em .

Tricolor deu uma afastada na crise com outro bom resultado no estadual

Salvador, BA, 09 (AFI) - O Bahia está longe de viver seus melhores momentos. Recém-eliminado na Copa do Brasil e menos de 24 horas depois de perder para seu maior rival na Copa do Nordeste, o Tricolor voltou à campo neste domingo para o Campeonato Baiano. Apesar de encarar o lanterna, o time de transição sofreu em jogo de arbitragem polêmica, mas virou líder do torneio.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS


COBERTURA COMPLETA
Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS !

Na abertura da terceira rodada, o Bahia derrotou o Jacobina, por 3 a 1, no José Rocha, no interior. Dionísio abriu o placar aos 18 minutos. Na base da pressão e do sofrimento, o Tricolor conseguiu a virada com gols de Ramon, Saldanha e Régis Tosatti.

O duelo ficou marcado pelos erros do árbitro Irinaldo Jorge dos Santos, que marcou dois pênaltis inexistentes, um para cada lado.

Sofrendo para criar, o Bahia viu o adversário abrir o placar ainda no primeiro tempo e se fechar. No segundo tempo, o Tricolor manteve a postura, mas seguiu com dificuldades. Após gol marcado por Ramon, o time da capital encontrou espaços e ampliou com Saldanha e Régis Tossati.

O resultado colocou o Bahia na liderança do torneio, com onze pontos e um jogo a mais que seus adversários. Atlético Alagoinhas e Vitória vem logo atrás com oito. O Jacobina segue sem vencer com apenas um ponto em cinco jogos.

OUTRAS PARTIDAS
No dia 15, às 16h, no estádio Lomanto Júnior, Doce Mel e Flu de Feira dão sequência à quinta rodada do Campeonato Baiano. No mesmo dia, meia hora depois, às 16h30, Vitória e Atlético medem forças no Barradão.

No domingo (16), à partir das 16h, Vitória da Conquista e Bahia de Feira se enfrentam no estádio Lomanto Júnior. No mesmo horário, Juazeirense e Jacuipense fecham a rodada no estádio Adauto Moraes.

REGULAMENTO

As dez equipes disputam a Primeira Fase em turno único. Os quatro melhores colocados avançam à semifinal. O último colocado será rebaixado. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mas gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.

Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade de pontos nos duelos, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols no confronto; 2) disputa de pênaltis.

Confira os resultados da 5ª rodada
Jacobina-BA
1
x
3
Bahia
Próximos Jogos
Doce Mel x Fluminense-BA
15/02/2020 16:00
Vitória x Atlético Alagoinhas (BA)
15/02/2020 16:30
Vitória Conquista-BA x Bahia de Feira (BA)
16/02/2020 16:00
Juazeirense-BA x Jacuipense-BA
16/02/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!