Portuguesa anuncia campeão da A2 como novo técnico

Fernando Marchiori substituirá Moacir Júnior, demitido após derrota para Portuguesa Santista

Publicado em .

Fernando Marchiori substituirá Moacir Júnior, demitido após derrota para Portuguesa Santista

São Paulo, SP, 08 (AFI) - A Portuguesa anunciou no início deste sábado o seu novo técnico para substituir Moacir Júnior, demitido após a derrota para a Portuguesa Santista por 1 a 0. Trata-se de Fernando Marchiori, de 40 anos, que assinou com a Lusa até o fim deste ano.

O novo treinador rubro-verde comandou o Água Santa nas quatro primeiras rodadas da Série A1 desse ano. No último ano, ele conquistou o título da Série A2 com o Santo André.
Técnico da nova geração, Marchiori tem no currículo, além da Série A2, o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão e a Copa Paraná, ambos pelo Maringá. Como jogador, o agora treinador iniciou a carreira justamente na Lusa, em 1997.

Após a demissão de Moacir Júnior, a Portuguesa partiu em busca de um novo comandante. Os nomes preferidos de Antonio Carlos Castanheira eram Fernando Marchiori e Vica, conforme antecipado pelo Futebol Interior e NETLUSA na última sexta-feira. No entanto, o ex-treinador do Santo André levou a melhor.

O novo técnico da Lusa chega com o auxiliar Genilson França, o preparador físico Hamilton Faria e o preparador de goleiros Walker.

A estreia do novo comandante será nesta quarta-feira, às 20h, diante do São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.