Mirassol 2 x 0 Red Bull Bragantino - Camilo brilha, Leão vence e lidera Grupo C

O 'time de amarelo' vem bem neste início de campeonato e parece querer surpreender os grandes

Publicado em .

O 'time de amarelo' vem bem neste início de campeonato e parece querer surpreender os grandes

Mirassol, SP, 07 (AFI) - Com direito a mais uma grande atuação do meia Camilo, o Mirassol derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio José Maria de Campos Maia, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. De quebra, o time mandante assumiu a liderança provisória de seu grupo.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, o Mirassol assumiu a primeira posição do Grupo C, com nove pontos, contra oito do São Paulo e seis da Inter de Limeira. O Ituano tem dois. Já o Red Bull Bragantino ficou em terceiro do Grupo D, com cinco, atrás de Guarani, oito, e Corinthians, sete. Ferroviária tem quatro.

MOVIMENTADO
Embalado com a goleada por 6 a 0 para cima do Botafogo e sob a batuta de Camilo, o Mirassol foi superior ao Red Bull Bragantino na primeira etapa. O clube da casa criou as melhores oportunidades de gol, perdendo oportunidades importantes de deixar o placar ainda mais elástico.

A primeira boa chance veio com Maranhão. O atacante recebeu de frente para Júlio César, que fez um milagre para salvar o Mirassol. No lance seguinte, foi a vez de Camilo parar na defesa do goleiro. Em mais uma boa jogada do time mandante, Rafael Silva invadiu a área pela direita e chutou rente à trave.

Bragantino cai para o Mirassol
Bragantino cai para o Mirassol

Camilo, em uma cobrança de falta da intermediária, ainda mandou no travessão. O gol foi sair aos 34 minutos. O meia cruzou para Rafael Silva, que só teve o trabalho de rolar para Maranhão. O atacante empurrou para o fundo das redes.

Apesar do domínio do Mirassol, o Red Bull também ameaçou, principalmente nas tentativas de Bruno Tubarão. Na melhor chance, o meia acertou um bonito chute rasteiro de fora da área, defendido por Kewin, com as pontas do dedo.

DEFINIU!
O segundo tempo continuou movimentado. Aos sete minutos, Chico acionou Camilo na direita. O meia cruzou para Daniel Borges, que apareceu livre no segundo pau e cabeceou rente à trave. A resposta veio em voleio de Ytalo, por cima do gol.

Aos poucos, o Bragantino foi se soltando, mas deu o contra-ataque para o Mirassol e acabou castigado. Aos 35 minutos, Claudinho derrubou Juninho dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Camilo foi para a cobrança e fez 2 a 0. Após o gol, o time da casa apenas administrou a vantagem para confirmar mais uma vitória no Paulistão.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Oeste no dia 15 de fevereiro (sábado), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No dia seguinte, o Mirassol visita o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo.